“Tempojunto”: inspire-se a passar mais tempo com os filhos

Conheça o blog Tempojunto, da publicitária e mãe Patrícia Marinho, e inspire-se em brincadeiras e atividades para passar mais tempo com os filhos.

None
FOTO: Reprodução/ Youtube.com/tempojunto

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2016 às 13:36
Atualizado às 13:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

“A arte de aproveitar cada minuto com seus filhos” é o lema do blog Tempojunto da publicitária Patrícia Marinho. Quando sua filha mais nova nasceu em 2013, ela começou a repensar sobre qual tipo de mãe queria ser. Criou o blog com foco na qualidade de vida de suas filhas. Ao passar mais tempo com elas, dedicou-se a conhecer brincadeiras e atividades para fazerem juntas. O blog conta com seções voltadas para atividades com bebês e crianças, brinquedos e presentes caseiros, onde ela estimula os pais a passar mais tempo com os filhos! 

Brincar junto enriquece o vínculo familiar

Para Patrícia, mãe da Carol, de 10 anos, e da Gabi, de 3 anos, além da diversão, brincar junto com os filhos aproxima a família e enriquece o vínculo entre os membros. O site conta com dicas de atividades para fazer em casa, ao ar livre e em viagens. A mão na massa é obrigatória em algumas brincadeiras ligadas a arte e desenvolvimento!

“Tempojunto” para ler!

Patrícia testou uma brincadeira por dia com a filha Carol, quando ela tinha 7 e 8 anos. Os testes viraram brincadeiras e deram vida ao livro Tempojunto – 100 brincadeiras incríveis para fazer com os filhos em qualquer lugar onde ela ensina 10 brincadeiras, voltadas para crianças de 3 a 10 anos, para 10 diferentes situações do dia a dia. Saiba o que fazer quandopor exemplo, os amigos do pequeno vem brincar em casa, o que fazer no quintal ou em uma viagem longa.

Confira 3 brincadeiras

1. Brincando com pista de obstáculos

2. Como fazer massinha caseira

3. Como brincar de Siga o Mestre de um jeito diferente

Veja também
Faça você mesmo: tintas para brincar
Inteligência: como estimular seus filhos desde cedo
6 atividades para fazer com os filhos em casa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.