ESTILO DE VIDA

Confira alguns alimentos que parecem saudáveis, mas são vilões da dieta

Para não ser enganado por alimentos que parecem, mas não são saudáveis, procure ajuda de um especialista na hora de começar uma dieta

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Divulgação/Batavo

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2016 às 21:00
Atualizado às 20:58

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Muitas vezes a pessoa que inicia uma dieta, começa por conta própria sem a ajuda de um nutricionista e assim, pode acabar se prejudicando por não conhecer a fundo os componentes dos alimentos. Alguns se passam por saudáveis, mas dependendo do tipo ou da quantidade ingerida, acabam sendo inimigos da saúde. Confira a seguir os principais itens que merecem atenção na hora da compra:

Barrinha de cereais e frutas, guardanapo

Barrinha de cereal

“Existem até barras de cereais que são saudáveis, mas a maioria não é. Preste atenção na lista de ingredientes que está na embalagem e escolha sempre as barras com maior teor de fibras, frutas, grãos integrais e menos gordura”, afirma o nutrólogo André Veinert.

Suco de caixinha

“A maioria desses sucos é rica em açúcar, tem muitos conservantes, corantes e nem todas as vitaminas que contém na fruta estão presentes no suco”, destaca André. Além disso, quando não possuem 50% da polpa da fruta in natura, não podem ser chamados de sucos.

Peito de peru

Visto como uma alternativa para outros tipos de embutido, como o presunto e a mortadela, o peito de peru contém a mesma quantidade de sódio, conservantes e gordura que esses alimentos, já que passa pelo mesmo processo de fabricação. A diferença é somente a quantidade de calorias, já que o peito de peru é menos calórico que a carne suína.

Xícara de chá

Foto shutterstock.com

Chá em lata

A impressão que os chás passam é de algo natural e saudável, no entanto nem todos seguem a regra. O ideal é preparar o próprio chá, de preferência com ervas in natura. Chás em lata contêm conservantes e outras substâncias nocivas, como o sódio, para garantir um sabor duradouro e agradável.

Cereais matinais

A base do produto pode ser saudável, já que são feitos, em sua maioria, de milho, mas durante o processo de fabricação recebem açúcares, sódio e conservantes. Consumir os cereais matinais acompanhados de frutas não os deixam mais saudáveis. Uma opção seria as versões sem açúcar, ou então, substituir por outras fontes de carboidrato, como pão integral.

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