ESTILO DE VIDA

Conheça os principais benefícios da água com gás

Diferente do que muitos pensam, a água com gás contém os mesmos nutrientes do que o líquido natural e não tem calorias! Conheça os benefícios da água com gás

None
Foto: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/03/2018 às 16:24
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você tem o costume de beber água com gás? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a água com gás tem os mesmos benefícios da água natural, mantendo todos os nutrientes e não tendo calorias na composição. Por isso, ela é capaz de hidratar tanto quanto o líquido natural; e o dióxido de carbono que ela contém não faz mal para a saúde, já que ele é eliminado depois pelo próprio corpo.

A dica é: alternar os copos de água durante o dia, um sendo gaseificada e outro não, porque ambas geram benefícios diferentes para o corpo!

Benefícios da água com gás

Ajuda na digestão

Quando atingem o estômago, as bolhinhas da água com gás facilitam o processo de digestão, estimulando a função do órgão. Além disso, para quem sofre de indigestão, a bebida é uma alternativa para substituir os remédios para azia: ela alivia a pressão no abdômen, fazendo a pessoa arrotar. Só cuidado: em excesso, a água com gás pode prejudicar a mucosa do estômago.

Sensação de saciedade

O gás presente na água provoca a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos e consumir poucas calorias em uma refeição.

água com gás

Foto: Reprodução/Pixabay

Pode substituir o refrigerante

Para quem está com dificuldade em parar de tomar refrigerante, a água com gás chega como uma alternativa saudável: é só adicionar meio limão, ou qualquer outra fruta de seu interesse, e fazer igual a um suco natural! E o melhor: mesmo que contenha gás, não causa celulite (diferente dos refrigerantes).

Desidratação

Para as crianças, a água com gás pode ser uma substituta aos remédios e sais de farmácia voltados para gastroenterite aguda infantil, em quadro de desidratação, já que contém menos sódio e potássio.

Pode ser o diferencial em uma refeição

A água com gás é capaz de preparar o paladar antes das refeições, tornando os sabores mais perceptíveis. Sucos, drinks ou mesmo ela pura, pode ser o diferencial em um jantar com os amigos.

LEIA TAMBÉM: