Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Bom para controlar o colesterol, o amaranto é um pseudocereal. Fonte de cálcio e proteínas, ele não contém glúten e também pode ser consumido por celíacos.
- Foto Shutterstock.com

Amaranto: uma preciosidade desconhecida

Bom para controlar o colesterol, o amaranto é um pseudocereal. Fonte de cálcio e proteínas, ele não contém glúten e também pode ser consumido por celíacos.

[PAGE TITLE]

De origem andina e primo da quinoa, porém com a vantagem de ser menos calórico, o amaranto é um pseudocereal. Fonte de cálcio e proteínas, ele não contém glúten, podendo ser consumido por celíacos. Rico em minerais como zinco, potássio, ferro e fósforo, o alimento ainda possui muitas fibras, que ajudam a gerar a sensação de saciedade prolongada, evitando ataques a guloseimas e colaborando, assim, para o emagrecimento e boa forma.

Amaranto, cru, grão, orgânico, semente, colher, tigela

Foto Shutterstock.com

 

Arma contra o colesterol

Seu consumo regular e em uma dieta equilibrada ajuda na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue e, consequentemente, na prevenção de doenças cardiovasculares, já que as proteínas, o óleo e as fibras encontrados no alimento atuam na desobstrução das artérias e controle da absorção de colesterol. Por essas e outras vantagens, o amaranto é considerado um alimento funcional. Vale lembrar que a prática de exercícios físicos é fundamental para manter a saúde do coração.

Como deve ser consumido?

Encontrado principalmente em lojas especializadas em produtos naturais, o amaranto é vendido na forma de grão, flocos e farinha. Em grão, pode ser refogado ou utilizado em preparações como sopas, tortas, bolos e barras de cereais. Também é possível fazer pipoca, levando os grãos à alta temperatura. A farinha ou flocos podem ser adicionados a sucos, vitaminas, iogurtes e frutas. Uma ou duas colheres (sopa) por dia é o ideal.

Saiba mais:

Quais os melhores grãos e cereais para cada refeição?

Por que a aveia é tão poderosa para a dieta?

5 águas funcionais que turbinam sua saúde

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

A automedicação é praticada por muitas pessoas, mas esse hábito representa um risco, uma vez que pode causar problemas cardíacos e dependência.

Estilo de vida

Os métodos contraceptivos vão além do famoso anticoncepcional: é possível contar com a ajuda do DIU e até mesmo de um implante subcutâneo.

Estilo de vida

Alguns medicamentos podem ser empregados no tratamento para o autismo. Confira como agem e quais as pesquisas científicas a respeito do assunto

Estilo de vida

Para o tratamento de pessoas com autismo, é possível empregar medicamentos. Tire suas dúvidas sobre quais remédios podem ser usados

Estilo de vida

Conheça os alimentos que ajudam a aliviar a azia com suas propriedades nutricionais!

Estilo de vida

É certo que a infância é um período em que absorvemos tudo quanto é tipo de coisa. Mas, e quando somos bebês: a inteligência já começa a ser desenvolvida?

Estilo de vida

Colocar em números o nível do desenvolvimento da sua inteligência é a curiosidade de muitas pessoas. Veja como o teste de QI avalia essa capacidade

Estilo de vida

Existem quadros de ansiedade que podem ser revertidos por meio de terapias. Conheça aqui as psicoterapias mais indicadas.