Connect with us

O que você está procurando?

Dicas para esticar seu dinheiro e não passar o mês apertada!
- Foto: Vinicius Tupinamba / Shutterstock.com

5 atitudes para ter dinheiro no fim do mês

Dicas para esticar seu dinheiro e não passar o mês apertada!

Se mesmo cortando os gastos você ainda sente um aperto no final do mês, saiba que existem opções simples para esticar seu dinheiro. Por meio de investimentos, bicos em épocas festivas ou mesmo aproveitando o espaço disponível dentro de casa, é possível arrumar uma renda extra. Veja a seguir algumas formas viáveis de aumentar o faturamento mensal:

1.  Segunda renda

Aumentar a receita vai depender da quantidade de tempo livre disponível. Não é preciso sair do emprego atual, caso tenha carteira assinada. Você pode começar de maneira informal: costurar para fora, vender salgadinhos e bolos, pintar paredes, enfim, direcionar seu talento para algum fim financeiro. Leonardo Bastos, coordenador do curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário Newton Paiva, explica que o primeiro passo é identificar o que é capaz de fazer e como isso pode lhe ajudar a ganhar dinheiro. “Não adianta querer gerar receita adicional naquilo que não possui competência e habilidade para fazer. É um tiro no pé, pois além de gerar custos não irá lhe render o esperado”, acrescenta.

2. Datas festivas

Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e outras datas comemorativas costumam influenciar no consumo das pessoas. Você pode aproveitá-las para arrumar um emprego temporário em lojas ou ganhar uma renda extra, por exemplo, fabricando ovos de chocolate durante a Páscoa. No entanto, por ser uma função sazonal, é preciso utilizar o dinheiro a seu favor e pensar em como investi-lo no futuro.

dinheiro

Foto: Vinicius Tupinamba / Shutterstock.com

3. Alugue o espaço

Se você não possui automóveis, mas tem uma garagem vazia em casa ou no prédio em que mora, pode alugar o espaço para um vizinho que precisa da vaga. Assim, você consegue um dinheiro extra no mês. No entanto, antes de fechar um acordo definitivo, é preciso avaliar se sua privacidade não será prejudicada.

4. Gastos com beleza

Caso tenha o costume de frequentar o salão de beleza várias vezes ao mês, você pode reduzir os gastos se cuidado em casa, como esmaltar as próprias unhas. Outra dica é contar com a ajuda de amigas e vizinhas: você pode fazer a maquiagem de alguém e receber uma escova nos cabelos. Também é possível economizar nas compras de cremes para o corpo ou maquiagem: compare os preços e a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.

5. Mudança de local

O valor do seu aluguel aumentou? Tente negociar o preço com a corretora ou o dono do imóvel. Caso não consiga e tenha consciência de que a alta vai prejudicar seu orçamento, procure apartamentos ou casas disponíveis para alugar, levando em conta os custos do transporte para o trabalho.

 

Por Érica Aguiar

Consultoria: Leonardo Bastos, coordenador do curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte (MG).

 

LEIA MAIS

 

Advertisement

Estilo de vida

Seu filho está com dificuldade de aprendizagem? Fique atenta, pois ele pode ter um transtorno mais grave!

Estilo de vida

Mente pobre: quando o cérebro reage negativamente quando o assunto é dinheiro

Estilo de vida

Dar mesada aos filhos pode ser uma grande dúvida aos pais

Estilo de vida

Confira 9 pratos com comidas divertidas que prometem deixar a alimentação das crianças mais rica, equilibrada e criativa!

Estilo de vida

Mente rica: quando o cérebro reage positivamente quando o assunto é dinheiro

Estilo de vida

Assistir animações é uma das atividades prediletas das crianças. A Netflix tem um catálogo com muitas opções para entretê-los. Confira 5 séries infantis!

Estilo de vida

Brincando, as crianças aprendem sobre o mundo, aliviam angústias, gastam energia e vivem saudáveis. Saiba as brincadeiras indicadas para cada faixa etária!

Estilo de vida

Conheça algumas opções de passeios em São Paulo para fazer com as crianças. São opções culturais, que divertem e ensinam ao mesmo tempo!