Super-moça: qual a origem e os poderes da heroína da DC Comics?

Embora seja vista como a versão feminina do Super-Homem, a Super-moça possui mais habilidades e destrezas do que você imagina! Confira algumas

None
FOTO: Reprodução/Cartoon Network

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 12:55
Atualizado às 18:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Supergirl (ou Super-moça, no Brasil) é conhecida como a versão feminina do Super-Homem, um dos principais personagens da editora de quadrinhos DC Comics. No entanto, ela é muito mais do que uma sidekick! Por isso, listamos algumas características da heroína.

A primeira aparição da Super-moça na edição 123 de Super-Homem

“Super-Homem, essa façanha mostra que eu tenho superpoderes iguais aos seus! Agora, conte-me sua identidade secreta e eu lhe contarei a minha!” (FOTO: Reprodução/DC Comics)

Ela apareceu pela primeira vez na 123ª edição de Superman, em 1958, com o objetivo de proteger e ajudar o homem de ação. Entretanto, a Super-moça morre ao final do quadrinho enquanto defende o Super-Homem de um meteoro de kriptonita.

Nasce Kara-El

Um ano depois, a DC Comics decidiu investir na heroína, mas em um papel diferente: agora, ela era Kara-El, uma prima do Super-Homem e a última sobrevivente de Argo City, a única cidade que restou da explosão de Krypton. Na Terra, adotou o nome de Linda Lee e manteve sua identidade de Super-moça em segredo, usando uma peruca castanha para esconder as madeixas loiras.

Ao longo dos anos, a DC Comics criou diferentes versões para a personagem, mas Kara-El permaneceu como a mais famosa, inspirando até um longa-metragem para o cinema em 1984.

Supergirl voando e usando seu uniforme

FOTO: Reprodução/DC Comics

Habilidades da Super-moça

Os principais poderes da heroína são sua superforça, visão de raio-X, capacidade de voar, superinteligência e alta velocidade.

Além das aparições nas telonas, a personagem também já deu as caras na animação Liga da Justiça (transmitida entre 2001 e 2004) e em dois episódios do seriado Smallville.

SAIBA MAIS

Quinta do Herói: as aparições do Capitão América em filmes

5 motivos para aguardar ansiosamente a estreia de Mulher-Maravilha

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.