Mulher-Hulk: conheça a versão feminina do herói verde da Marvel

Jennifer Walters é baleada e, para salvar sua vida, Hulk resolve fazer uma transfusão de sangue. Assim, nasce a heroína mais divertida das HQs, Mulher-Hulk.

None
FOTO: Reprodução/Marvel

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 13:25
Atualizado às 18:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma heroína irreverente, poderosa e mais forte do que muito marmanjo por aí: esta é a Mulher-Hulk. A personagem da Marvel deixou de lado a delicadeza das heroínas comuns da década de 1980 e deu espaço a uma mutante de personalidade única e extremamente divertida.

Mulher-Hulk se transformando

FOTO: Reprodução/Marvel

Segundo a história, Jennifer Walters era uma advogada criminal e prima do incrível Hulk que, durante uma visita ao primo, foi baleada e ferida seriamente. Para salvar a vida de Jennifer, Bruce faz uma transfusão de sangue para a prima, resultando na manifestação dos raios gama do personagem na advogada.

Isso fez com que a moça se transformasse na versão feminina de Hulk, porém, diferente do primo, ela mantém sua personalidade e intelecto intactos.

Hulk e Mulher-Hulk

FOTO: Reprodução/Marvel

A Mulher-Hulk já fez parte dos Vingadores e do Quarteto Fantástico, além de conquistar o posto de uma das heroínas mais divertidas das histórias em quadrinhos. Sua primeira aparição foi em Savage She-hulk, em 1980.

Os principais poderes da heroína são força sobre-humana, pele resistente à altas temperaturas e imunidade a todas as doenças humanas.

SAIBA MAIS

Super-moça: qual a origem e os poderes da heroína da DC Comics?

Quinta do herói: A Mulher Maravilha pode vencer o Super-Homem

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.