Quais as redes sociais mais usadas pelos internautas brasileiros? Confira!

Descubra como os internautas brasileiros marcam presença nas principais redes sociais do mundo

None
Segundo pesquisa, quase metade da população brasileira já tem acesso à internet. FOTO: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/11/2016 às 13:00
Atualizado às 18:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Pesquisa Brasileira de Mídia – PBM 2015, divulgada pela Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República em dezembro de 2014 -, mostrou que a internet já faz parte da vida de 49% dos brasileiros. Descubra como nossos internautas marcam presença nas principais redes sociais do mundo.

tablet, computador, redes sociais, email

Segundo pesquisa, quase metade da população brasileira já tem acesso à internet. FOTO: Reprodução/Pixabay

Mudança de hábito

De acordo com a PBM 2015, o brasileiro passa, em média, 4 horas e 31 minutos diários de segunda a sexta-feira em frente à televisão, além de 4 horas e 14 minutos nos finais de semana. Isso representa 28 minutos a menos nos dias de semana e dez minutos a menos aos sábados e domingos, se comparados à internet.

As maiores redes sociais no Brasil

Facebook

De acordo com a consultoria eMarketer, mais de 89 milhões de brasileiros acessam mensalmente a rede social criada pelo norte-americano Mark Zuckerberg em 2004. Diariamente, cerca de 59 milhões de internautas entram em seu perfil pessoal.

internet, facebook, rede social, monitor

O Facebook é a rede social mais utilizada pelos brasileiros. FOTO: Reprodução/Pixabay

Twitter

Em levantamento feito pela empresa francesa de pesquisas on-line Semiocast, mais de 33 milhões de brasileiros possuem conta na rede de microblogs, atrás somente dos Estados Unidos.

tablet, twitter, rede social

Segundo o Semiocast, mais de 30 milhões de brasileiros fazem uso do Twitter, rede social cujos posts não podem exceder os 140 caracteres. FOTO: Reprodução/Pixabay

LinkedIn

Em números absolutos, a rede social de negócios conta com 16 milhões de usuários brasileiros. No entanto, ultrapassou o Twitter como a segunda página do tipo em número de visitantes únicos no Brasil, como aponta a empresa de análise de internet comScore – 11,48 milhões de acessos ao LinkedIn contra 11,37 milhões ao Twitter.

redes sociais, tela, digital

Apesar de ter pouco menos da metade de usuários do Twitter, o LinkedIn superou a rede de microblogs em número de acesso único no Brasil. FOTO: Reprodução/Pixabay

LEIA TAMBÉM

Texto: Da redação