Papa Francisco: 5 lições do carismático líder católico

O papa Francisco está sempre transmitindo bonitas mensagens de fé. Confira 5 lições marcantes do sumo pontífice para aplicarmos em nossa vida

None
FOTO: Martin Podzorny / Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/11/2016 às 15:10
Atualizado às 18:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além de disseminar a palavra de Cristo, o Papa Francisco a emprega diariamente. Jorge Mario Bergoglio preza por uma vida de desapego e valoriza as relações humanas, transformando-se em mais do que um representante do catolicismo, mas sim em um exemplo a ser seguido.

Confira a seguir 5 atitudes e comportamentos que fazem de Papa Francisco alguém em quem se inspirar.

Papa Francisco: 5 lições do carismático líder católico

FOTO: Martin Podzorny / Shutterstock.com

5 lições do carismático líder católico

1. Pratique os ensinamentos de Cristo

Papa Francisco segue à risca os ensinamentos de Cristo. Com suas ações, o pontífice demonstra que o clero precisa fugir do discurso vazio e começar a ecoar em sua rotina o que prega há centenas de anos. A lição não poderia ser mais clara: ao seguir os mandamentos da Bíblia, o homem conecta-se com Deus, e torna a sua vida e a de quem está próximo mais leve e plena.

2. Valorize seu lar

Bergoglio prefere viajar com pouca bagagem justamente para que o período em que fica ausente seja curto. A estratégia adotada pelo pontífice nada mais é do que um esforço de permanecer em seu reduto de paz, junto àqueles que o prezam e lhe querem bem.

3. Preserve suas amizades

Há relatos de diversos amigos de Papa Francisco que mantiveram uma relação próxima com o pontífice, mesmo depois de sua eleição no conclave de 2013. Seja por carta ou telefone, Jorge – como ele gosta de ser chamado por quem lhe é próximo – faz questão de alimentar as antigas amizades. Falta de tempo não é uma desculpa para ele, e não deveria ser para ninguém.

4. Tenha firmeza em suas palavras

Meias-palavras não fazem parte do repertório de Papa Francisco, que vai direto ao ponto em seus pronunciamentos e durante entrevistas. Entretanto, ter convicção no que se acredita não significa que você não pode mudar de ideia, mas sim que não tem medo ou receio de expor suas opiniões.

5. Encare a vida com bom humor

“Que Deus vos perdoe”, brincou o papa para os cardeais que o haviam escolhido para sentar no Trono de Pedro. E é com essa leveza e espontaneidade que Francisco tem encarado o seu pontificado desde 13 de março de 2013.

LEIA TAMBÉM

Texto: Natália Ortega – Edição: Victor Santos