Papa Francisco: curiosidades da vida pessoal do argentino

Algumas curiosidades da vida pessoal do Papa Francisco, ou melhor, Jorge Mario Bergoglio, o primeiro latino-americano a virar sumo pontífice

None
FOTO: Giulio Napolitano / Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/11/2016 às 15:26
Atualizado às 18:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um amante do tango, do futebol e da vida… Jorge Mario Bergoglio, ou Papa Francisco, o homem que está transformando a Igreja Católica e se tornou um fenômeno das massas em pouco mais de três anos de papado, também tem uma vida pessoal. Confira algumas curiosidades

Papa Francisco: curiosidades da vida pessoal do argentino

FOTO: Giulio Napolitano / Shutterstock.com

Amor de infância do Papa?

Ao que parece, a vocação pelo sacerdócio já dava indícios desde a infância. As investidas em sua primeira paixão, aos 12 anos, foram acompanhadas da frase “Se não me casar com você, viro padre”, conforme conta hoje a própria Amália, por quem o argentino teria se encantado.

O romance entre os dois não floresceu devido à pressão contrária exercida pelos pais da jovem. Hoje, Amália está casada, vive em Flores, mesmo bairro onde conheceu o jovem Jorge. O arrependimento do antigo amor de Papa Francisco é apenas um: não ter sido Bergoglio quem realizou a sua cerimônia de casamento com seu atual marido.

Paixões mundanas

No coração argentino, Papa Francisco carrega a paixão pelo tango, dança típica de seu país. Entre seus poucos pertences, estão alguns CDs de seus cantores favoritos, como Carlos Gardel, Julio Sosa e Ada Falcón.
O líder dos católicos também guarda no peito o amor pelas cores azul e vermelho, que pintam a camisa do time de futebol San Lorenzo de Almagro. No estádio do time, tinha presença constante, e até hoje guarda sua carteirinha do clube. Junto com ela, mantém uma camisa do uniforme do time portenho, enfeitada com a assinatura de todos os jogadores.

LEIA TAMBÉM

Texto: Natália Ortega – Edição: Victor Santos