Além de um microblog em que as pessoas podem escrever um pouco sobre tudo, as redes tornaram-se um meio eficiente pelo qual muitas companhias investigam o comportamento de seus funcionários e futuros colaboradores.
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muitas empresas têm utilizado as redes sociais para investigar a personalidade de seus funcionários e futuros colaboradores. FOTO: Reprodução/Pixabay
Perfil nas redes
Por meio delas, empresas conseguem ver se uma pessoa é encrenqueira, pessimista demais ou séria, por exemplo. Segundo Janaína Depiné, consultora de etiqueta, todo o conteúdo que publicamos nas redes pode influenciar em nosso futuro dentro do mercado de trabalho. “Na hora de investir na carreira profissional, tudo o que foi postado se volta contra nós. Facebook, Instagram e Twitter podem ajudar ou prejudicar uma contratação ou ascensão profissional“, explica.
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É preciso ter cuidado com o conteúdo que publicamos e compartilhamos nas redes, pois eles podem influenciar na conquista de uma vaga de emprego ou na ascensão dentro da empresa. FOTO: Reprodução/Pixabay
Cartão de visitas
Publicar frequentemente fotos com a língua de fora, ingerindo bebidas alcóolicas ou selfies, pode ser considerado falta de profissionalismo. “Pense nas redes como uma vitrine. Você pode mostrar um pouco do seu caráter e conduta”, complementa a consultora de etiqueta.
![menina, tirando selfie, óculos escuros, blusa amrela, skate](/media/uploads/legacy/2016/10/menina-selfie-skate_1.jpg)
Evitar postar muitas selfies, por exemplo, pode contribuir positivmanet para nossa imagem. FOTO: Reprodução/Shutterstock Images
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Texto: Da redação Consultoria: Janaína Depiné, consultora de etiqueta