Saiba mais sobre o arcanjo Jegudiel

Jegudiel é um dos sete arcanjos da igreja ortodoxa antiga

None
Ilustrações: Reprodução/Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2016 às 16:32
Atualizado às 18:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Diversas culturas e religiões apresentam seres do bem e do mal que interferem, cada qual de seu modo, na vida da humanidade. Os cristãos os chamam de anjos e arcanjos; os budistas, de devas. Independentemente do nome dado, nos momentos de dificuldades, seguidores de diferentes crenças, religiões e doutrinas sabem que podem recorrer a eles, rezando ou fazendo oferendas. Na fé ortodoxa, há muitos desses seres abençoados que protegem os fiéis. Conheça um pouco mais sobre Jegudiel:

Arcanjo da coroa

Jegudiel faz parte dos sete arcanjos da tradição ortodoxa antiga, junto com Miguel, Gabriel, Rafael, Uriel, Salatiel e Baraquiel. Apesar de não estar presente no Evangelho nem nos livros apócrifos, a Igreja Ortodoxa aceita sua existência, fazendo dele o único anjo não citado nas escrituras.

jegudiel

Ilustração: Reprodução/Wikimedia Commons

Sua crença data da Idade Média, quando o monge Amadeus Menez de Silva fez uma lista com sete arcanjos e, desde então, existem poucas representações, sendo as principais no Catolicismo. Jegudiel costuma ser pintado tendo o coração flamejante e segurando uma coroa, símbolo da recompensa por trabalhos espirituais realizados com sucesso.

LEIA MAIS

Texto: Karina Alonso/Colaboradora – Edição: Natália Negretti