ENTRETENIMENTO

Michael Jackson: mitos e verdades sobre o Rei do Pop

A vida de Michael Jackson foi cercada de boatos e polêmicas. Descubra quais são os mitos e as verdades na biografia do Rei do Pop.

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/07/2016 às 13:20
Atualizado às 16:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A vida de Michael Jackson foi cercada de boatos e polêmicas. As histórias são tantas que, 7 anos depois da morte do rei do pop, ainda é difícil saber o que é verdade e o que é mito na misteriosa biografia de Michael. A gente separou algumas das histórias mais bizarras e fomos atrás do veredicto: verdadeiro ou falso? Descubra já!

1. Ele dormia em uma câmara de oxigênio

MITO. Um dos boatos mais difundidos conta que Michael tinha o costume de dormir em uma câmara especial que liberava oxigênio 100% puro. O objetivo dessa excentricidade seria preservar a beleza e a saúde do astro. A gente queria super que essa câmera tivesse funcionado com eficiência!

michael-negro-gif

2. Michael sofreu abusos durante a infância

VERDADE. MJ e seus irmãos tiveram uma infância difícil. Eles passavam o dia trancados em uma casa minúscula e eram frequentemente espancados pelo pai, Joseph. Michael costumava dizer que seu pai era muito severo e que ele sentia tanto medo, que chegava a vomitar só de pensar na chegada do Joseph.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

3. MJ fez tratamento para clarear a pele

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

MITO. Michael sofria de vitiligo e lúpus. O tratamento dessas duas doenças alterou para sempre a cor da pele do cantor que não podia ser exposta ao sol.

4. Michael fez cirurgias por conta de queimaduras

VERDADE. Em 1984, Michael sofreu um grave acidente enquanto gravava um comercial da Pepsi: ele teve queimaduras de segundo grau no cabelo e couro cabeludo, além de machucar seriamente o rosto. A recuperação exigiu que o cantor passasse por algumas cirurgias plásticas.

SAIBA MAIS
Filha de Michael Jackson publica mensagem em homenagem ao pai

Britney Spears vai voltar com tudo e 5 motivos explicam o porquê

9 artistas de sucesso que sumiram do universo da música

5. Seu melhor amigo era um chimpanzé

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

MITO. Não era melhor amigo, mas, por muito anos, foi seu animal de estimação. O chimpanzé recebeu o nome de Bubbles e fez centenas de viagens na primeira classe ao lado de Michael. Além disso, ele vestia roupas de grife e circulava por prêmios junto do cantor.

6. Ele foi o primeiro artista negro a ganhar a MTV

VERDADE. A exibição de Billie Jeanmarcou a história de Michael e também da MTV. Até então, o trabalho dos negros não tinha conseguido espaço significativo no canal. Por conta do barulho que Michael vinha fazendo, os executivos da emissora resolveram apostar na exibição do clipe. O sucesso foi imediato e, durante toda sua carreira, MJ foi destaque no canal de música.

7. Michael comprou os ossos do Homem-Elefante

MITO. As excentricidades de Michael Jackson são incontáveis. Uma das mais absurdas seria a compra dos ossos de John Merrick – um britânico que morreu em 1890, conhecido como Homem Elefante, por conta das deformações de seu corpo. Pura imaginação!

michael-gif