ENTRETENIMENTO

Conheça a Família Craft

YouTube, games e amizade: conheça a Família Craft. Saiba tudo os youtubers que fazem parte e o show para os fãs no teatro.

None
Reprodução/ canalauthenticgames.com.br

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/07/2016 às 12:30
Atualizado às 16:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Jogar Minecraft, fazer vlogs engraçados e interagir com inscritos em seus canais, transformou a amizade de cinco youtubers em uma das uniões mais legais da internet: a #famíliacraft! Marco Tulio, do canal Authentic Games; Andrei Alves – o Spok -, do canal The Creepers Oficial; Matheus – do canal Nofaxu; Juliano Barros, do canal Jazzghost e Cauê Bueno, do canal Baixa Memoria, além de serem amigos e produzir conteúdo juntos, agora também são estrelas de um “show” para os fãs.

Amizade

Com o “boom” dos números de visualizações e inscritos, os youtubers buscam produzir conteúdo que seja divertido e adequado para a idade de seus fãs, que possui uma média de idade entre 6 e 14 anos. Passaram a chamar os fãs de Família, mas por ter um sentido muito amplo, o Authentic deu a ideia de acrescentar o Craft. “Com a proximidade dos maninhos e maninhas, passamos a incluir todos eles em uma grande Família Craft” complementa Marco Tulio.

Uma foto publicada por Nofaxu (@nofaxu) em

Sem dúvidas, a amizade é o ponto alto de todo o sucesso: “Somos amigos há uns 3 anos! Conversamos praticamente todos os dias. Acho que já passou do nível de amizade, somos praticamente uma família mesmo!” conta Nofaxu. Para Cauê, a parceria entre eles facilita muito na hora de gravar: “Os vídeos saem muito fluídos quando a gente chama nossa galera para gravar”. Quanta sintonia! Mas a parceria não para por aí!

Nos palcos!

A hashtag #famíliacraft está bombando nas redes sociais e o carinho dos fãs também cresce a cada dia. “Ao perceber que tem pessoas que gostam de ver a gente, abraçar e tirar foto em eventos pensamos: “porque não fazer um evento nosso?”, conta Cauê sobre o início do projeto “Teatro Família Craft”.

No teatro eles brincam no palco, interagem com o público e no final fazem uma sessão de autógrafos e fotos com a galera. A primeira apresentação contou com a presença da youtuber Malena Alves, que foi só elogios  nas redes sociais. Além da interação, o destaque foi para a doação do lucro arrecadado no show para uma instituição de São Paulo.

Conheça a Família!

Quem são? Como começaram? Conheça um pouco mais sobre os 5 youtubers que fazem parte dela.

AUTHENTIC GAMES

Marco Tulio Vieira, 20 anos
Canal:Authentic Games, com mais de 5,8 milhões de inscritos*

Marco Tulio começou a gravar vídeos sobre Minecraft em 2011 e se tornou um dos maiores youtubers gamers do Brasil.

Como é a amizade entre os youtubers que fazem parte da Família?
Marco Tulio: “Nós somos grandes amigos, nos damos super bem e já nos conhecemos a muito tempo. Como somos muito unidos, foi natural adotar o nome de Família Craft!”

Uma parte da #familiacraft. .. vocês são incríveis

Um vídeo publicado por Marco Tulio (Authentic) (@marco_tuliooo) em

BAIXA MEMÓRIA

Cauê Bueno, 18 anos
Canal:
Baixa Memória, com mais de 1,5 milhões de inscritos*

Cauê vê o canal como um compromisso de trazer as aventuras do Baixa Memória diariamente no Youtube.

Como foi realizar a primeira apresentação da Família Craft no teatro?
Cauê Bueno:
“Foi muito emocionante, quase chorei lá. O teatro é uma coisa muito bizarra, nunca pensei que ia sentir uma adrenalina tão grande!”

Faço o que amo e amo o que faço ❤️ FamiliaCraft em Curitiba ????????

Uma foto publicada por Cauê Bueno (BaixaMemoria) (@caue_bueno) em

NOFAXU

Matheus, 28 anos
Canal:
Nofaxu, com mais de de 742 mil inscritos*

Matheus é um engenheiro apaixonado por games desde os 5 anos, quando ganhou seu primeiro Nintendo. Atualmente, aproveita o tempo após o trabalho para gravar os vídeos e se divertir.

Como foi realizar a primeira apresentação da Família Craft no teatro?
Matheus:
“Sou extremamente tímido, mesmo sendo youtuber, sofri pra subir no palco. Mas depois que entrei, a energia da galera me animou demais! A energia é muito insana, não tem como a timidez vencer!”.

Tomei tortada no final, mas foi mto foda em curitiba!

Uma foto publicada por Nofaxu (@nofaxu) em

JAZZGHOST

Juliano Barros, 25 anos
Canal:
Jazzghost, mais de 2,2 milhões de inscritos*

O mineiro está no YouTube desde 2012 e bomba com suas construções no Minecraft e em séries com os amigos.

Como surgiu a Família Craft?
Juliano:
“A ideia, como apresentação surgiu a partir de uma conversa entre Authentic, Spok, Baixa Memoria e Jazz. Discutimos a possibilidade de nos apresentarmos em teatros para nossos fãs. A ideia foi amadurecendo e colocamos o projeto em ação.”

SPOK

Andrei Alves, 27 anos
Canal:
The Creepers Oficial, com mais de 1,6 milhões de inscritos*

“OPA MANO!”, o dono dessa frase famosa criou um canal, investiu em gameplays e deu muito certo! Spok mandou um recado para os fãs da Família Craft: “Ohana quer dizer família, família quer dizer nunca abandonar ou esquecer.”

Uma foto publicada por Spok (@spoktc) em

* Os números de inscritos informados são referentes a data de fechamento da matéria. Eles são atualizados a todo momento. Para saber os números mais recentes, acesse o canal do youtuber.


Veja também

Saiba como os games podem ajudar na educação dos filhos
Top 5: Conheça os youtubers mais famosos do mundo dos games
Aprenda a criar um canal no YouTube

Entrevista concedida para revista Dá um Play Extra, edição 1.
Texto e Entrevista: Michelle Albuquerque