ENTRETENIMENTO

Heróis das Olimpíadas: os atletas que reinaram em St. Louis 1904

Veja quem foram os grandes destaques entre os 651 atletas que disputaram as Olimpíadas de St. Louis 1904, nos Estados Unidos.

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2016 às 11:38
Atualizado às 17:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Veja quem se destacou entre os 651 atletas que disputaram as Olimpíadas de St. Louis 1904, nos Estados Unidos.

cartaz_1904

Anton Heida

O ginasta dos Estados Unidos terminou os Jogos de Saint Louis 1904 com seis medalhas, sendo cinco de ouro e uma prata. Com isso superou sozinho o desempenho de todos os alemães juntos, que ficaram sem segundo no quadro de medalhas.

George Eyser

Grande rival do compatriota Heida, levou três ouros, uma prata e um bronze. É considerado o primeiro campeão paraolímpico da história. Devido a um atropelamento por trem, teve uma de suas pernas amputadas e competia com uma prótese feita de madeira.

Archie Hahn

Também chamado de “O Meteoro de Milwaukee”, correu pelo ouro no atletismo nos 60m, 100m e 200m. Na última categoria, fez o recorde de 21s6, que só foi batido 28 anos depois.

Ramón Fonst

Foi o melhor estrangeiro da competição. Nascido em Cuba e criado na França, onde se tornou um excelente esgrimista, saiu de St. Louis com três medalhas de ouro. Com isso, consagrou-se como um gigante de sua modalidade, uma vez que já ganhara um ouro e uma prata em Paris 1900.

Lida Scott

Apesar da pouca concorrência, já que a participação feminina nos Jogos era quase nula, ela brilhou com três ouros no arco e flecha, única modalidade com mulheres naquela edição.

Marcus Hurley

O ciclista abocanhou nada menos do que quatro medalhas de ouro e uma de bronze, todas em provas individuais.

VEJA TAMBÉM

Destaques dos Jogos Olímpicos – Atenas 1896

Destaques das Olimpíadas – Paris 1900