CASA & DECOR

Quarto para dividir entre irmão e irmã: saiba como decorar

Dicas para decorar um quarto diferente, com espaço para dormir, brincar e até fazer a tarefa de casa

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/08/2016 às 15:41
Atualizado às 17:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No espaço de 15m², o arquiteto Gustavo Calazans conseguiu criar espaços divididos para dois irmãos: um para uma menina pequena e um para um menino pré-adolescente. Confira os truques para conseguir vencer esse desafio!

quarto-para-dividir

Foto: Divulgação Projeto: Gustavo Calazans, São Paulo – SP

SAIBA MAIS

Quarto decorado com madeira pinus

Antes e depois: reforma deixa quarto mais colorido

Renove o quarto gastando pouco!

Multiúso

Quando a casa é pequena e dois filhos dividem o mesmo quarto, é interessante fazer uma decoração com dois estilos. Nesse caso, o canto do pré-adolescente tem cama no mezanino. Já a cama da filha menor se transforma em sofá para as brincadeiras diárias e conta com uma bicama para receber visitas. Para definir e separar as áreas, a paleta de cores tem papel fundamental no projeto.

Foto: Divulgação Projeto: Gustavo Calazans, São Paulo - SP

Foto: Divulgação Projeto: Gustavo Calazans, São Paulo – SP

Decoração versátil

Gustavo explorou diversos revestimentos: piso vinílico colorido e no padrão madeira, tinta e painéis de madeira e fotográfico com imagem de balas jujuba na parede. Conforme os filhos crescem, um ou outro material pode ser substituído. A altura das bancadas de estudo também é adequada à idade de cada filho. A mais baixa poderá ser elevada conforme a menina crescer.

Sustentável

O OSB foi usado nos revestimentos de parede, bancadas e cama. Além de ser um material reciclado, protege a parede das brincadeiras das crianças. O mezanino onde fica a cama do filho maior é todo de madeira e a área de baixo recebeu o canto de estudos com bancada e painel de OSB, que se estende por toda a parede. Há a possibilidade de armazenamento de caixas de brinquedo e de gaveteiros embaixo da estrutura das camas e bancadas.