CASA & DECOR

Dicas para planejar a reforma da casa

A reforma não precisa dar dor de cabeça: pequenas mudanças podem trazer um grande resultado

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 15:20
Atualizado às 17:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

César Augusto Pasquini, arquiteto consultor da Telhanorte, conta como é fácil dar nova cara ao lar usando poucos recursos. Começando pela sala, a iluminação faz toda a diferença, uma vez que valoriza o projeto de design de interiores.

Foto: iStock.com/Getty Images

Foto: iStock.com/Getty Images

SAIBA MAIS

Antes e depois: reforma deixa quarto mais colorido

Reforma de lavabo com papel de parede

Faça a reforma da cozinha!

Tecnologia

As lâmpadas LED estão ganhando espaço nos projetos. “Essa tecnologia emite muito mais luz e consome menos energia que os demais modelos de lâmpadas. Sancas de gessos com fitas de LED, por exemplo, modernizam as salas e tornam o ambiente mais aconchegante”, ressalta Pasquini.

Aposte em texturas

As cores de um cômodo refletem a personalidade do morador e escolher uma parede da sala ou do quarto para ser destaque transforma todo o ambiente. “As aplicações de texturas nas paredes são boas alternativas para inovar, fugindo da pintura tradicional. Indico, por exemplo, o Marmorato, que traz um efeito de mármore à parede”, sugere o arquiteto.

Foto: iStock.com/Getty Images

Foto: iStock.com/Getty Images

Vá de pastilha

Nas cozinhas e banheiros, César explica que as pastilhas são tendência e que o produto pode ser encontrado em diversos materiais, como vidro, porcelana, pedra natural, aço inox e madeira. O revestimento deve compor a decoração como detalhe. Evite o excesso!

Do lado de fora

“Além de reparos internos, a fachada também pode sofrer alterações para ser ainda mais valorizada com novos revestimentos ou nova pintura. A porta também pode ser substituída por um modelo mais novo, com detalhes para personalizar a decoração da entrada da casa”, ensina o arquiteto.