7 filmes de terror que vão tirar o seu sono

Se você gosta de filmes de terror, certamente não pode perder os filmes dessa lista. Confira 7 filmes que vão tirar o seu sono!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/09/2016 às 10:26
Atualizado às 10:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você gosta de filmes de terror, certamente não pode perder os filmes dessa lista. Confira 7 filmes que vão tirar o seu sono:

O Exorcista (1973)


Baseado em um livro de William Peter Blatty, a história aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos pelo demônio Pazuzu. O livro teve inspiração em um exorcismo de um garoto de 14 anos de idade documentado em 1949. Tornou-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando mais de 440 milhões de dólares em todo o mundo.

Os Outros (2001)


Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace decide se mudar com os dois filhos para uma mansão isolada na ilha de Jersey, para esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos têm uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, mas quando eles contratam empregados, acabam quebrando as regras, fazendo com que aconteçam consequências imprevisíveis.

O Grito (2004)


Karen Davis é uma jovem americana que está em Tóquio para um intercâmbio. Certa vez, ela é chamada para cuidar de uma idosa em sua casa. A senhora residia sozinha no local e demonstrava sinais de deficiência mental relacionado à traumas, o que a impede de se comunicar. Entretanto, Karen passa a presenciar atividades estranhas na casa que a fazem desconfiar da relação da senhora com tais eventos. Através de uma antiga lenda japonesa, ela descobre que os espíritos de mãe e filho mortos ali há anos atrás arrastam uma onda de fúria por todos aqueles que pisam na casa.

O Exorcismo de Emily Rose (2005)


Baseado em um caso verídico ocorrido em Leiblfing, Alemanha, com Anneliese Michel, uma jovem católica que acreditava ter sido possuída por seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo. Os nomes reais foram trocados, com a localização da narrativa mudada para os Estados Unidos.

O Orfanato (2007)


Laura é uma mulher que volta com sua família para o orfanato onde cresceu a fim de reformá-lo e abrir uma residência para crianças deficientes. Chegando lá, Simón, o filho adotivo de Laura começa a deixar se levar por jogos estranhos. À medida que Laura e seu reformam o velho orfanato, uma série de eventos estranhos começam a acontecer, especialmente a Simón, que obriga Laura a buscar pistas do passado da construção.

REC (2007)


Filme espanhol dos gêneros suspense e terror. Uma repórter de televisão e seu cinegrafista seguem um grupo de bombeiros enquanto fazem um plantão noturno para um programa. Eles são encaminhados a um condomínio para salvar uma senhora que está supostamente presa em seu apartamento, gritando e deixando os vizinhos assustados. Ao entrarem no edifício, todos se deparam com a mulher tendo uma infecção raivosa. A equipe de reportagem decide então, filmar tudo o que acontece no local, enquanto tentam salvar suas vidas.

Invocação do mal (2013)


Baseado em uma história real, Invocação do Mal narra a investigação empreendida por Ed e Lorraine Warren, casal de demonologistas mundialmente conhecido, chamados para ajudar a família Perron, que estava sendo assombrada por fenômenos sobrenaturais.

Veja também
6 filmes brasileiros que já concorreram ao Oscar
11 de setembro de 2001: conheça 5 filmes que recontam o atentado
5 filmes que odiamos amar