Filmes argentinos que você precisa conhecer já!

Se você gostou do Sétimo, longa-metragem que passou ontem (29.08) na Globo, você precisa conhecer estes outros 5 filmes argentinos incríveis!

None
Fonte: Reprodução/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/08/2016 às 11:18
Atualizado às 11:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um dos melhores filmes argentinos dos últimos tempos, Sétimo (2014), fez um verdadeiro sucesso na segunda (29.08) ao ser exibido na rede Globo!

Com o famoso ator Ricardo Darín vivendo o protagonista Sebastíanum advogado que vê sua vida virar de ponta cabeça com a separação e pedido de custódia total de seus filhos.

Mas uma “brincadeira” acaba trazendo um dos piores pesadelos de Sebastían à tona: ele mora no sétimo andar de um prédio e resolve disputar com as crianças quem chegaria primeiro ao térreo – o homem de elevador e os filhos de escada – e, inexplicavelmente, os pequenos somem e o advogado inicia uma das maiores buscas de sua vida.

Se você adora filmes com a mesma premissa de Sétimo, precisa conhecer esses outros cinco filmes argentinos incríveis que vão te enlouquecer pelo cinema dos hermanos. Confira:

O Segredo dos Seus Olhos, 2009

Mais uma vez Ricardo Darín aparece, mas desta vez na pele do oficial de justiça Benjamin Esposito. Ele é um recém-aposentado que dedica seu tempo para escrever um livro de uma trágica história que testemunhou em 1974.

Anos depois, muitas coisas ainda estão mal resolvidas, inclusive a investigação da tragédia, que vai tirar o fôlego de muita gente.

O longa-metragem recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010 e trouxe uma grande conquista para o cinema argentino.

Tese Sobre um Homicídio, 2013

Um crime em uma universidade argentina acontece e mexe com o psicológico de todos no campus, tanto professores quanto alunos. Roberto (Ricardo Darín) é um especialista em criminologia do direito e um aluno chamado Gonzalo (Alberto Ammann) demonstra uma atenção sobrenatural pelo mestre.

Roberto se incomoda com a admiração excessiva de Gonzalo e começa a desconfiar que ele pode até ser o autor do crime. O professor resolve começar uma caçada por conta própria para descobrir quem é o real culpado.

Relatos Selvagens, 2014

Em uma explosão de raiva, até onde o ser humano pode chegar demostrando toda sua selvageria?

Relatos Selvagens, longa-metragem indicado do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2015, é composto de 5 contos em que o ser humano é desafiado até perder toda sua calma e paciência e resolve agir como um verdadeiro animal.  Impossível não se identificar com pelo menos uma história!

O Clã, 2015

O Clã tem uma narrativa extremamente interessante! Ele é baseado na história de uma família que ficou famosa nos anos 80, os Puccio, por um detalhe nada convencional: eles foram uma das gangues mais conhecidas da Argentina, que vivia ganhando dinheiro sequestrando e matando pessoas. O desfecho é verídico, mas não deixa o final menos surpreendente.

Medianeras, 2011

Medianeras – que ganhou o subtítulo Na era do amor virtual, em português – conta a história de Martin, um fóbico em processo de recuperação. Apesar de se isolar, Martin dá pequenos passos rumo a socialização, mas vive mais tempo online do que a própria realidade.

Ele cruza com Mariana, uma jovem que acabou de terminar um relacionamento de anos e vive tão bagunçada internamente quanto seu próprio apartamento.

A história de ambos é cheia de encontros e desencontros, tendo a internet e Buenos Aires como cenário para uma história que te fará refletir muito sobre a superficialidade dos relacionamentos na era digital.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.