Connect with us

O que você está procurando?

Minecraft, um dos games mais bem-sucedidos da história com 50 milhões de cópias vendidas! Descubra algumas curiosidades que todo jogador já se perguntou.
- Imagem: Reprodução/ YouTube

7 fatos sobre Minecraft que você precisa saber

Minecraft, um dos games mais bem-sucedidos da história com 50 milhões de cópias vendidas! Descubra algumas curiosidades que todo jogador já se perguntou.

Minecraft, um dos games mais bem-sucedidos da história com 50 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo! Descubra algumas curiosidades que todo jogador já se perguntou.

Quando começou sua trajetória, não passava de um conceito de poucos blocos. A possibilidade de criar, construir e compartilhar essas experiências com outras pessoas transformou o jogo no sucesso que ele é. Mas isso só foi possível graças ao público que encontrou uma alternativa para montar espaços incríveis sem precisar de peças físicas.  Crianças e jovens que não tiveram tempo de brincar com as peças de LEGO tomaram conta do game, substituindo os pequenos tijolos pelos blocos virtuais.

1 – Blocos são reis!

Com propriedades bem definidas e de simples compreensão, eles compõem os mundos do game. Exemplo: um bloco de carvão, depois de minerado, pode ser transformado em combustível. Um bloco de ferro, por sua vez, pode ser derretido e virar uma espada. Em meio aos blocos, jogadores podem assumir dois papeis bem distintos. No ‘Modo de Sobrevivência’, eles são exploradores, vulneráveis perante os monstros que habitam a escuridão, mas capazes de transformarem os recursos ao seu redor em armas, abrigo e suprimentos. Já no ‘Modo Criativo’ eles são arquitetos, livres para modificar os mundos sem quaisquer impedimentos. Em ambos, os jogadores ditam as regras.

2 – A franquia

Nasceu como um jogo independente de baixo orçamento e inovou na indústria de games. Essa experiência diferente conseguiu agarrar o público mais velho pela nostalgia, dando espaço para que eles expandissem suas fantasias de criança; e também os mais novos, que já conseguem dar forma à criatividade e mostrar o resultado para o mundo. Hoje, a marca está perto de se tornar um filme e já rende milhões de dólares por ano com a venda de brinquedos e roupas licenciados. O jogo tem versões para PC, iOS, Android, PlayStation 3, Xbox 360 e Raspberry Pi, e em breve chegará também para PlayStation 4, Xbox One e PlayStation Vita.

3 – Um jogo sem fim

Inicialmente Minecraft não possuía qualquer tipo de objetivo, simplesmente deixando o jogador completamente livre em seu mundo, porém alguns usuários procuravam algo mais. Apenas no lançamento oficial foi adicionada uma história, um inimigo real a se combater para “vencer” o jogo. Tratavam-se dos Endermans e de seu terrível líder Ender Dragon, em uma dimensão convenientemente chamada de The End (O Fim).

4 – O nome original era diferente

Quando Markus ‘Notch’ Persson referia-se ao jogo, nas primeiras vezes, usava o nome Cave Game (jogo de cavernas, em tradução livre). Existem cavernas em Minecraft, mas o jogo atual tem muito mais do que isso. O nome foi alterado antes do sucesso da criação.

5 – Os creepers surgiram acidentalmente

Os inimigos verdes icônicos surgiram a partir de um erro de programação. O que era pra ser um modelo 3D de porco ficou alto e estreito em vez de baixo e largo. Os programadores decidiram aproveitar o erro e deixá-lo no game. Para melhorar, deram poderes explosivos ao monstrinho.

6 – Nada se cria

O conceito veio de um jogo multiplayer para PC chamado Infiniminer, que também consiste na coleta de materiais para a construção de objetos. Isso é pouco conhecido, mas não é como se fosse uma cópia descarada. Notch sempre admitiu que se inspirou no outro jogo!

7 – Tem um fim!

Notch planejou que um mapa aleatório fosse criado a cada novo jogo criado. Isso faz com que a experiência dos usuários sempre seja diferente. E este mundo vai sendo gerado conforme o personagem caminha em determinada direção. Porém, Notch percebeu que um bug na programação causaria problemas ao gerar esse mapa em algum ponto muito distante: mais de 12 mil km nas medidas do game. A partir dessa distância, o cenário começaria a se desintegrar. O criador apelidou a região de “Far Lands”, ou “terras distantes”.

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Entretenimento

A relação do Padre Marcelo Rossi com os papas João Paulo II e Bento XVI incluiu encontros, conversas e até polêmicas. Entenda!

Entretenimento

Confira 3 jogos para PC que continuam bombando a cada atualização. Mortal Kombat, Just Dance e Rocket League. Para todas as idades! Divirta-se!

Entretenimento

Teorias sobre a "morte" de Avril Lavigne têm chamado a atenção por levantarem a hipótese de que a cantora canadense teria se enforcado em 2003

Entretenimento

Você já deve ter tido dúvidas no que diz respeito ao emprego apropriado das formas do porque. Nesse post, você poderá revisar os usos da expressão.

Entretenimento

Qual está certo: "fui eu que reclamei" ou "fui eu que reclamou"? Entenda esse e muitos outros casos de concordância verbal

Entretenimento

As dúvidas no que diz respeito ao emprego apropriado de expressões são muito comuns. No post, o portal Alto Astral traz alguns desses casos, como o "senão".

Entretenimento

As dúvidas no que diz respeito à grafia e ao emprego apropriado de formas e expressões são muito comuns. As expressões "mau" e "mal" são exemplos, confira!

Entretenimento

Você sabe tudo de português? Teste seus conhecimentos e descubra se precisa ou não dar aquela revisada em alguns conteúdos