Os duetos mais marcantes de Michael Jackson com grandes nomes da música

No dia em que completaria 58 anos, relembramos alguns artistas que fizeram duetos inesquecíveis com Michael Jackson, seja na guitarra ou nos vocais.

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2016 às 08:00
Atualizado às 18:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No dia em que completaria 58 anos, relembramos alguns artistas que fizeram duetos inesquecíveis com Michael Jackson, seja na guitarra ou nos vocais.

Eddie Van Halen

O guitarrista é responsável pelo marcante solo de Beat It, em uma inusitada parceria para a época. O curioso é que a participação do roqueiro foi um favor para o produtor Quincy Jones, pelo qual Eddie teria recebido em troca apenas algumas cervejas e não quis ser creditado no álbum.

Freddie Mercury

Em 1983, gravou State of Shock, Victory e There Must Be More To Life Than This com Michael. O encontro fez parte de um projeto que deveria resultar em um álbum, mas acabou abortado logo no início. Em 2013, o guitarrista do Queen, Brian May, anunciou que estava remixando as gravações para um possível lançamento que até hoje não aconteceu, por não haver acordo com o espólio de MJ.

Slash

O guitarrista participa de duas faixas de Dangerous: Black Or White e Give In To Me, além de ter tocado na turnê em performances ensaiadas, nas quais prolongava seu solo infinitamente até ter que ser interrompido. Ainda tem gente que pensa que Slash “estragou” o show de Michael por isso!

Mick Jagger

A dupla fez sucesso com State of Shock, a mesma que Michael tentara gravar com Freddie Mercury. Na verdade, a faixa faz parte do álbum Victory, do The Jacksons.

SAIBA MAIS

Michael Jackson: mitos e verdades sobre o Rei do Pop

Filha de Michael Jackson publica mensagem em homenagem ao pai

Texto: David Cintra Edição: Thiago Koguchi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.