Conheça a história de Mark Zuckerberg

Com a invenção do Facebook, Mark Zuckerberg revolucionou a internet e tornou-se um dos bilionários mais jovens do planeta.

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2016 às 10:11
Atualizado às 18:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a invenção do Facebook, Mark Zuckerberg revolucionou a internet e tornou-se um dos bilionários mais jovens do planeta. Saiba os detalhes de sua trajetória e entenda a importância de seu legado!

Foto de Mark ZuckerbergFOTO: Reprodução

Trajetória

Ainda quando criança, Mark Elliot Zuckerberg ganhou prêmios em astronomia, matemática e física, além de se tornar um poliglota. Já na adolescência, o norte-americano começou a desenvolver softwares. Ao entrar na renomada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Mark já era um reconhecido mestre em programação. Junto a seus amigos de faculdade (um deles, o brasileiro Eduardo Saverin), foi responsável pela criação do Facebook, em 2004, a rede social mais utilizada no mundo atualmente – recentemente, atingiu a marca de mais de 1,15 bilhão de usuários cadastrados.

Legado

O Facebook é hoje uma grande empresa em constante crescimento, englobando novos serviços, como a compra do aplicativo de mensagens WhatsApp e o de edição de imagens Instagram. Com suas realizações, Mark Zuckerberg inspira novos programadores ao redor do mundo. Além disso, a rede social foi responsável por inovar a troca de informações pela internet, sendo sempre atualizada e oferecendo novos serviços, conquistando mais usuários a cada dia. Em 2016, o patrimônio líquido do empreendedor foi estimado em 51,8 bilhões de dólares.

VEJA TAMBÉM

Dicas para melhorar sua linha do tempo no Facebook

Facebook: 5 dúvidas comuns entre os usuários das redes sociais

Conheça a história de Bill Gates

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.