ENTRETENIMENTO

Quinta do Herói: Doutor Destino, o vilão do Quarteto Fantástico

Nesta Quinta do Herói, conheça a origem do vilão Doutor Destino. O personagem que, desde a faculdade, já nutria ódio do Sr. Fantástico.

None
FOTO: Reprodução/Marvel

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 17:55
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Doutor Destino, ou Victor Von Doom, era filho de um curandeiro e de uma cigana, que foram mortos quando ainda era jovem. O personagem sempre foi considerado um herói em Latvéria, sua terra natal. No entanto, para o resto do mundo, a história é bem diferente! O vilão é um dos inimigos do Quarteto Fantástico e um grande manipulador de magia negra.

Doutor Destino Quarteto Fantástico vilão

FOTO: Reprodução/Marvel

Após a morte de seus pais, Victor é criado por outro cigano e descobre os artefatos de sua família guardados em um baú. Então, começa a estudar magia por conta própria e também adquire fama em seu país por ser bom em criar artefatos bélicos. Isso chama a atenção de algumas universidades, que oferecem bolsas de estudo.

Jurando vingança, o personagem entra para a Universidade Empire State (nos Estados Unidos), o que o deixa ainda com mais raiva. Além disso, no local, conhece o Coisa e o Sr. Fantástico.

Surgimento do Doutor Destino

Em suas pesquisas, o vilão se dedica a criar um aparelho para que consiga reencontrar sua mãe. Contudo, o experimento não dá certo (Victor desconfia de que tenha sido sabotado) e acaba deformando seu rosto.

Então, decide ir ao Tibete, onde constrói sua armadura e transforma-se no Doutor Destino, o maior inimigo do Sr. Fantástico, de quem ele já nutria uma “invejinha” desde os tempos da faculdade!

Nas telonas

Em sua experiência profissional, o vilão já carrega duas obras cinematográficas: Quarteto Fantástico (em 2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (de 2007).

SAIBA MAIS

Mudou muito! Confira como eram os super-heróis antes e depois

Quinta do herói: Conheça Smallville, a cidade do Super-Homem

Texto: Érica Aguiar Arte: Guilherme Laurente