Quinta do Herói: Venom, o simbionte alienígena dos quadrinhos

Nesta Quinta do Herói, apresentamos a história de Venom: vilão simbionte alienígena que tem como único objetivo destruir a vida do Homem-Aranha.

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 17:55
Atualizado às 18:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nesta Quinta do Herói, apresentamos ninguém menos do que Venom: um vilão (e simbionte) alienígena presente nas histórias do Homem-Aranha.

Venom vilão Homem-Aranha quadrinhos

FOTO: Reprodução/Marvel

Venom veio à Terra com o objetivo único de sobreviver. Assim, instala-se em diferentes personagens, motivando-os a praticar atentados violentos contra o Homem-Aranha, personagem por quem nutre muito ódio.

O simbionte extraterrestre é formado por um líquido orgânico espesso e sua principal característica é a cor negra, além da grande mandíbula, é claro!

Como Venom surgiu nas HQs?

Tudo indica que a primeira aparição de Venom tenha sido em Guerras Secretas. No entanto, o vilão era uma espécie de uniforme utilizado pelo Homem-Aranha. Os poderes alienígenas faziam com que Peter aumentasse seu poder de regeneração e adaptação. Contudo, a “nova roupa” também trazia malefícios: a agressividade do herói aumentava.

Quando descobre se tratar de um alienígena, então, livra-se dele. O vilão, por sua vez, vai parar em Eddie Brock, um jornalista fracassado que nutria ódio do Homem-Aranha. Ele pensava que herói havia provocado sua ruína profissional, dá para acreditar?

Assim, ambos se fundem (inclusive suas mentes) e formam o vilão Venom, que tem como objetivo de vida matar o Homem-Aranha.

Filme

Outra curiosidade é que a história do vilão também já ganhou uma versão nas telonas, em Homem-Aranha 3, lançado em 2007.

SAIBA MAIS

Quinta do herói: Conheça Smallville, a cidade do Super-Homem

Quinta do herói: A vida secreta dos pais do Homem-Aranha

Texto: Érica Aguiar Arte: Guilherme Laurente

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.