Divaldo Franco: seria ele o sucessor de Chico Xavier?

Uma das maiores discussões do Espiritismo: será que Divaldo Franco pode ser considerado o sucessor de Chico Xavier, o maior médium de todos os tempos?

None
FOTO: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/11/2016 às 18:03
Atualizado às 18:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Aos 89 anos, Divaldo Franco é um dos maiores médiuns e oradores espíritas brasileiros em atividade, o que contribuiu para a disseminação e o fortalecimento dessa religião no nosso país. Com tantos trabalhos mediúnicos importantes e sendo uma referência mundial do Espiritismo atualmente, Divaldo é comparado diversas vezes com o também médium Chico Xavier. Seria ele o sucessor natural de Chico?

Divaldo Franco: seria ele o sucessor de Chico Xavier?

FOTO: Wikimedia Commons

Divaldo Franco e Chico Xavier: sucessor?

Os dois médiuns foram muito próximos no passado e se conheceram quando Divaldo resolveu procurar Chico. Mas a proximidade fez com que muitos acusassem o médium de plagiar obras psicografadas por Chico, acusações que fizeram os dois médiuns se afastarem um pouco.

Em entrevistas, Divaldo já chegou a revelar que, de fato, existem pessoas que não gostam de seu trabalho e que se fundamentam nessa acusação para justificar a antipatia. Ele afirma, contudo, que isso é um fenômeno humano em que as pessoas veem as outras conforme sua própria ótica. Quando é questionado sobre o posto de sucessor de Chico Xavier, o médium baiano rejeita o título por acreditar que é apenas um médium, uma pessoa com um dom especial, mas que tem uma vida comum.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação – Edição: Victor Santos