Connect with us

O que você está procurando?

Confira como se deu a descoberta da mediunidade de Divaldo Franco, um dos maiores médiuns brasileiros que seguem em atividade
- FOTO: Wikimedia Commons

Divaldo Franco: como foi a descoberta da mediunidade

Confira como se deu a descoberta da mediunidade de Divaldo Franco, um dos maiores médiuns brasileiros que seguem em atividade

Divaldo Franco é um dos maiores médiuns da atualidade no Brasil: já conta mais de meio século dedicado à conexão de dois mundos em uma missão de fé, cuidado e amor ao próximo. Confira a seguir como tudo começou e de que forma se deu a descoberta da mediunidade desse grande nome do Espiritismo no país.

 

Divaldo Franco: a descoberta da mediunidade

FOTO: Wikimedia Commons

Divaldo Franco: a descoberta da mediunidade

Como o próprio médium comenta, o espiritismo não é uma religião formal, pois não tem rituais, cerimoniais e dogmas, mas, em sua prática, há consequências religiosas nas quais a pessoa se aproxima de Deus por intermédio de si própria – e por isso que o denominamos como religião.

Enquanto Chico Xavier iniciava suas experiências em Minas Gerais com a mediunidade, conhecendo as obras “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e “O Livro dos Espíritos”, ambas escritas por Allan Kardec, a pouco mais de mil quilômetros dali, em Feira de Santana no estado da Bahia, nascia Divaldo Franco, em 1927, que, desde pequeno, comunicava-se com os espíritos.

Porém, foi na fase adulta, aos 22 anos, que ao acordar com uma dor forte no braço, um amigo lhe orientou a tentar o método da psicografia. Deu-lhe papel e lápis e Divaldo viu o braço disparar a escrever coisas diferentes do que sua mente estava pensando. Surpreso, deparou-se com instruções no papel de como treinar o exercício da psicografia, que diziam também para ele se dedicar a essa atividade duas vezes por semana, no mesmo horário, lendo o evangelho e pondo-se à disposição dos espíritos que viriam até ele. Nesse momento, ele descobriria ser médium.

Divaldo acumulou o que psicografava até o ano de 1964, quando recebeu a ordem do espírito que dirigia o seu trabalho para queimar todo o conteúdo. De acordo com Marta Antunes Moura, vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, “a pessoa descobre que é médium quando capta ideias, imagens, emoções e/ou sentimentos de outrem, seja pela leitura mental, propriamente dita (processos telepáticos), seja por insights, intuições, sensações e outras tantas percepções extrassensoriais”. Ou seja, Divaldo vivera até ali um treino e, a partir daquele ano, passaria a psicografar realmente.

 

 

LEIA TAMBÉM

 

 

Texto: Redação – Edição: Victor Santos

Advertisement

Entretenimento

Quando usar "good night" e "good evening"? Como dizer "até logo"? Separamos algumas palavras essenciais e expressões muito usadas na língua inglesa

Entretenimento

Programe seu final de semana e assista 5 clássicos do cinema que vão te fazer entrar em uma espécie de túnel do tempo. Confira. Vale a pena!

Entretenimento

Qualquer pessoa está sujeita à traição, porém ninguém quer ser o último a saber! Uma pesquisa indicou que você pode prever antes mesmo de ela acontecer.

Entretenimento

A UNESCO, criada em 1945, conta hoje com 193 estados-membro e atua na luta contra o analfabetismo e pela preservação dos patrimônios naturais e históricos

Entretenimento

Um sério acidente doméstico causou muitos problemas ao Padre Marcelo Rossi e quase paralisou sua carreira definitivamente

Entretenimento

Você é uma amante da sétima arte? Então, com certeza, você precisa assistir a esses filmes. Mas, prepare-se: eles vão te deixar pra lá de intrigada!

Entretenimento

Uma lista com 6 dos filmes estrelados por Dwayne Johnson, o The Rock, eleito esta semana pela revista People como o homem mais sexy do mundo

Entretenimento

Confira 12 coisas do universo geek que já conquistaram fãs pelo mundo. Mesmo que você não se considere um, provavelmente já se divertiu com alguma delas!