ENTRETENIMENTO

Dia do Amigo: 10 filmes que você precisa assistir!

No dia do amigo, preparamos uma lista de filmes sobre esse sentimento maravilhoso que é a amizade. Chame a galera e aproveite nossas dicas!

None
FOTO; Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/07/2016 às 16:39
Atualizado às 16:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Hoje, 20 de julho, é o dia daquele louco amigo que te faz pensar: “como eu posso gostar dessa pessoa?”.

Aquele “serumaninho” que te dá trabalho, faz você passar vergonha, protagoniza as melhores e mais engraçadas cenas e sempre está do seu lado para relembrar todas essas histórias (mesmo que por Skype ou Whats App).
E, muito provavelmente, você já pensou no mural de quem vai compartilhar esse post, rs!

atrizes comendo pipoca durante premiação

FOTO: Reprodução

Para comemorar o #diadoamigo, separamos uma lista de filmes que falam sobre amizade e parceria. Separe a pipoca, junte a galera e aperte o play!

1) Já estou com saudades

O filme conta a história de Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) que são melhores amigas desde a infância. Até que Milly descobre um câncer de mama e, assim, precisará mais do que nunca do apoio da melhor amiga.

cena do filme ja estou com saudades

FOTO: Divulgação/Imagem Filmes

2) The Fundamentals of Caring

Ben Benjamin (Paul Rudd) sofreu grandes perdas em sua vida e decide entrar em um curso para ser cuidador.
Um cliente novo surge, o adolescente metódico Trevor (Craig Roberts), que sofre de distrofia muscular. Um elo de amizade é criado e as experiências pelas quais passam juntos mudam a vida dos dois amigos.

cena do filme the fundamentals of caring

FOTO: Reprodução/Netflix

3) Naomi & Ely e a lista de não-beijos

Naomi (Victoria Justice) e Ely (Pierson Fode) são melhores amigos. Ely é gay, então a dupla estabeleceu uma “no kiss list“, ou seja, uma lista de garotos que nenhum dos dois podem beijar. O sistema funciona bem, até o dia em que os dois se apaixonam pelo mesmo rapaz.

lista de não beijos cena do filme

FOTO: Reprodução

4) Antes de partir

Carter Chambers (Morgan Freeman) e Edward Cole (Jack Nicholson) pertencem a mundos diferentes e são colegas de quarto quando se submetem a um tratamento experimental para combater o câncer. Depois de algum tempo de convivência, Carter decide escrever uma “lista da bota”, ou seja, coisas que gostaria de realizar antes de “bater as botas”. Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que os dois viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

cena filme antes de partir

FOTO: Reprodução/Warner Bros

5) Zootopia – Essa cidade é o bicho

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada que sonha em se mudar para a cidade grande, Zootopia. A coelhinha passa por adversidades e conta com a ajuda inesperada de Nick Wilde, uma raposa esperta. A dupla se envolve em uma busca por um animal desconhecido e descobre coisas que afetará todo o município.

cena do filme zootopia

FOTO: Reprodução/Walt Disney

6) O bom dinossauro

A animação conta a história de dinossauros que, ainda hoje, controlam o planeta. E mostra as aventuras e a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, e um menino humano, Spot.

cena do filme o bom dinossauro

FOTO: Reprodução/Walt Disney

7) Um brinde à vida

No ano de 1960, três mulheres, que foram deportadas para Auschwitz e não se viam desde a guerra, encontram-se em Berck-Plage. Durante uma semana, o riso e a amizade se misturam com as lembranças de um passado doloroso.

cena do filme um brinde a vida

FOTO: Reprodução

8) Meu amigo hindu

Diego (Willem Dafoe) é um cineasta diagnosticado com câncer terminal. Sua única chance de sobrevivência é submeter-se a um transplante experimental, realizado apenas nos Estados Unidos. No hospital, Diego conhece um menino hindu de apenas oito anos, que também está internado. Logo, eles passam a vivenciar aventuras fantasiosas, inspiradas no cinema, para suportar a dura realidade em que vivem.

cena do filme meu amigo hindu

FOTO: Reprodução/HB Filmes

9) Mary e Max – Uma amizade diferente

Mary Daisy Dinkle (Toni Collette) é uma menina solitária de oito anos que mora na Austrália. Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman) tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Contudo, a distância e a diferença de idade entre eles não os impede de criarem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.

cena do filme mary e max

FOTO: Reprodução/Icon Entertainment International

10) Clube dos cinco

O filme de 1985 conta a história de cinco adolescentes que são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar das tantas diferenças entre eles, enquanto passa o dia, começam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

cena do filme clube dos cinco

FOTO: Reprodução/Universal Pictures

SAIBA MAIS

9 coisas que só quem tem um melhor amigo sabe

Os bordões e frases mais marcantes da série Friends

Programas para comemorar o Dia do Amigo

Texto: Ana Beatriz Garcia Arte: Mary Ellen Machado