ENTRETENIMENTO

6 canções autoajuda: sucessos que trazem ótimas lições pra você

Muitos artistas provam que música pode ser dançante, e passar mensagens legais pra galera. Relembre alguns desses sucessos e inspire-se nas letras!

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/08/2016 às 15:40
Atualizado às 17:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando a música fala pra gente tirar o pé do chão e dançar muuuito, fica irresistível não seguir o roteiro ao pé da letra, né? Mas tem artista que prova que a música pode ser dançante, passar mensagens legais pra galera e ainda arrasar nas paradas. Relembre esses sucessos e inspire-se nas mensagens das letras!

Onde Estiver

O NX Zero coloca em forma de rimas um assunto delicado: as mudanças. Segundo os caras, devemos aproveitar as lições que a vida nos dá e bola pra frente!
Trechinho: “Onde estiver, espero que esteja feliz / Encontre o seu caminho / Guarde o que foi bom e jogue fora o que restou.”

Firework

Katy Perry canta sobre se expressar e mostrar seu valor ao mundo. Ela faz uma metáfora de como colocar pra fora seu brilho interior na forma de fogos de artifício.
Trechinho: “Você é como fogos de artifício / Venha e mostre do que você é capaz / Deixe todos boquiabertos falando Ôoh, oh, oooohÕ / Enquanto você cruza o céu”

Born This Way

Lady Gaga escreveu o hino perfeito para as minorias (sexuais, raciais…), dizendo que todo mundo é lindo, cada um de seu jeito. E ainda usa a justificativa de que, se Deus nos fez assim, é porque assim que tem que ser.
Trechinho: “Na religião da insegurança / Devo ser eu mesma, respeitar a minha juventude / Um namorado diferente não é pecado / Acredite N-E-L-E”

Who Says

Selena Gomez diz que você não deve deixar que ninguém reprima o seu potencial e que você é capaz de tudo!
Trechinho: “Quem disse que você não tem potencial? / Quem disse que você não pode ser presidente? / Quem disse que não pode estar em um filme? / Me escute”

The Best Thing About Me Is You

A mensagem de Ricky Martin é superpositiva, para aproveitar o hoje o quanto a gente puder.
Trechinho: “Vamos nos arriscar e esperar pelo melhor / A vida é curta, então faça dela o que você quiser / Faça o melhor, não espere até amanhã”

Fuckin’ Perfect

Pink reflete um pouco a vida dela mesma, que foi subestimada por muitos e agora está aí, arrasando. O refrão tem uma mensagem bem pra cima!
Trechinho: “Jamais se sinta / Como se fosse menos do que perfeito demais / Se em algum momento se sentir / Como se fosse nada, você é perfeito demais pra mim”

Texto: Ricardo Piccinato