ENTRETENIMENTO

Artista usa bordados gigantes para decorar as ruas da Europa. Veja fotos!

Raquel Rodrigo é a criadora do "Arquicostura", o projeto que reproduz bordados gigantes que estão conquistando as ruas na Espanha e Inglaterra. Confira!

None
Flores ornamentando um muro na cidade de Madri, na Espanha. (Foto: Reprodução/ Instagram)

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/03/2017 às 12:49
Atualizado às 15:28

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Raquel Rodrigo é a artista por trás dos bordados gigantes que estão conquistando as ruas na Espanha e Inglaterra. Estudante de Belas Artes, a jovem dedica-se a arte urbana e criou a sua marca Arquicostura que une expressão cultural e bordado e expõe como peças fixas e exposições itinerantes. O bordado é uma expressão feminina, social e familiar de trabalho manual, mas também tem uma importância cultural e conquistou reconhecimento em diversas culturas.

Presente na história de vários países, ele  é uma bela forma de expressar a criatividade já que orna, decora e enfeita, desde roupas até tapetes, almofadas e, porque não, instalações urbanas? É com a proposta de deixar a vida repleta de cores, formas e valorizar essa produção que a artista resgatou a arte de desenhar com linhas. Ela criou verdadeiras obras de arte nas ruas de Madri, Valência e Salamanca, na Espanha e também decorou com alegria e sensibilidade, as ruas de Londres e Bristol, na Inglaterra.

A artista projeta os desenhos no computador, passa-os para uma tela metálica e reproduz como uma base para o bordado. Visto de longe, as intervenções parecem grafites e alcançam grandes edifícios, muros e objetos de metal das vias públicas. Um dos objetivos também é resgatar o lado sensorial que as linhas proporcionam, logo as obras são fáceis de serem sentidas ao toque. Confira lindas imagens de intervenções da artista espanhola e apaixone-se!

Veja fotos dos bordados gigantes de Raquel Rodrigo pelas ruas da Europa:

LEIA TAMBÉM: