Conexão Xuxa: veja o antes e depois de 10 paquitas

Saudade da época que você passava horas e mais horas assistindo o programa da Xuxa e se divertindo com as Paquitas? Então, veja por onde andam 10 delas

None
Foto: Divulgação

por Vítor Ferreira
Publicado em 01/12/2016 às 10:57
Atualizado às 10:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todo mundo sente saudade de alguma época da vida, em grande parte, da juventude, fase da liberdade e tempo livre para fazer o que quiser e quando quiser. Os programas infantis distraíam a criançada da década de 1980 por horas, principalmente as atrações da Xuxa.

paquitas-e-xuxa

Foto: Divulgação

Mas não era só a apresentadora que chamava atenção da galera, tinha também suas assistentes, as Paquitas! Portanto, para reviver esse momento nostalgia, separamos dentre as 4 gerações, as 10 mais famosas ajudantes da Xuxa. Ficou curiosa? Saiba já por onde elas andam e como estão atualmente!

1. Andréa Veiga

Andreia Veiga

Foto: Divulgação

Andréa Veiga, hoje com 47 anos, foi a primeira do grupo e ganhou o apelido de Paquita porque a marionete de papagaio do programa chamava-se Paquito. Ela, como assistente, era uma espécie de “namorada”. Andréa trabalhou também no programa “Clube da Criança”, da extinta TV Manchete, em 1985. Depois de sair da atração, posou para a Playboy. Na Record apresentou “Pintando o Sete”, atuando, ainda como atriz, radialista e jornalista. Seu último trabalho, em 2014, foi no musical “Constellation”, no Rio de Janeiro.

2. Ana Paula Almeida

Ana Paula Almeida

Foto: Divulgação

Nos últimos anos, Ana Paula Almeida, também conhecida na época das Paquitas como Pituxita, passou por grandes dificuldades. Em 2013, a mãe dela mãe faleceu e ela se separou do parceiro, com quem mantinha uma relação por 9 anos, e, ainda, tomou conhecimento de problemas na tireoide e nos rins. Mas nada disso fez com que ela perdesse o carisma e a animação. Atualmente, Ana trabalha como modelo Plus Size.

3. Letícia Spiller

leticia-spiller

Foto: Divulgação

Letícia Spiller foi a assistente que mais cresceu profissionalmente depois do seu trabalho como Paquita. Esteve do lado de Xuxa entre 1989 e 1992, com apenas 15 anos de idade, sendo seu apelido Pituxa Pastel, pelo fato de ser atrapalhada. Após o programa, atuou em “Os Trapalhões” e “Quatro por Quatro”, onde ganhou destaque. Hoje, com 43 anos, já participou de 17 filmes e 16 novelas.

4. Bianca Rinaldi

bianca-rinaldi

Foto: Divulgação

Bianca Rinaldi fez parte da 2º geração das Paquitas, com o apelido Xiquita Bibi, no programa “Xou da Xuxa”, em 1989. Após a atração, participou da novela “Malhação”, na Globo, e “Chiquititas”, “Pícara Sonhadora”, “Pequena Travessura”, no SBT. O papel de protagonista veio em “Escrava Isaura”, na Record. Um dos seus últimos trabalhos foi no quadro de culinária Super Chefe Celebridades, no Mais Você, de Ana Maria Braga.

5. Andréia Faria

andreia-faria

Foto: Divulgação

Conhecida até hoje pelo seu apelido de Paquita, Andréia Sovertão, trabalhou do lado da Xuxa em 1986. Depois de sair do programa, gravou CD de música gospel e se tornou empresária. Junto com o marido e cantor Conrado, do antigo grupo Dominó, com quem é casada há 25 anos, Andréia gerencia uma rede de casas de festa. Uma das suas aparições mais recentes na televisão foi no reality show “A Fazenda“, em 2014.

6. Juliana Baroni

juliana-baroni

Foto: Divulgação

Juliana Baroni com 12 anos já sonhava em ser Paquita. Ela realizou o desejo em 1989. Seu apelido era Catuxa Jujuba, no programa Xou da Xuxa. Ao sair da atração, passou a atuar como atriz, fazendo diversos papéis em novelas da Globo, como “Uga Uga”, “O Profeta” e “Cara e Coroa”. Também trabalhou na Record em novelas como “Ribeirão do Tempo” e “Balacobaco”, e na Band, no musical “Dance Dance Dance”. Aos 38 anos, após dar a luz à sua filha Maria Eduarda, volta às telinhas do SBT na novela “Cúmplices de um Resgate”.

7. Bárbara Borges

barbara-borges

Foto: Divulgação

Bárbara Borges ficou conhecida como Baby e fez parte das paquitas da New Generation, em 1995, no programa Xuxa Park. Como sempre almejou ser atriz, saiu da atração para fazer novelas, sendo sua primeira “Porto dos Milagres”, da Globo. Outros papéis populares foram em novelas como “Senhora do Destino”, “Pé na Jaca” e “Duas Caras”. Bárbara foi para a Record para trabalhar em “Bela, a Feia”. Hoje, com 37 anos, é a repórter on-line do novo talk show de ninguém menos que Xuxa Meneghel.

8. Lana Rhodes

Lana Rhodes

Foto: Divulgação

Uma das mais recentes paquitas, da geração 2000, do programa “Planeta Xuxa”, Lana Rhodes era conhecida como Cabritinha. Pós-Xuxa, foi, em 2006, uma das 30 finalistas do programa “Ídolos“, da Record. Na mesma emissora participou das novelas “Alta Estação”, “Caminhos do Coração”, “A História de Ester”, “Rebelde” e “Plano Alto”. Seus últimos trabalhos foram nas peças “Se Eu Fosse Você – O Musical” e “Elis, A Musical

9. Ana Paula Guimarães

ana-paula-guimaraes

Foto: Divulgação

Mais uma das primeiras do grupo, Ana Paula Guimarães, apelidada de Catu, participou do “Xou da Xuxa”. Após sair da atração, tentou carreira de atriz, mas viu que seu talento era como diretora. Foi pupila de Jorge Fernando, um dos cabeças da Rede Globo, dirigindo com ele peças, filmes e novelas como “Ti-Ti-Ti”, “Caras e Bocas” e a minissérie “Dercy de Verdade”. Com 42 anos, comandou sozinha o remake de “Guerra dos Sexos” para a emissora.

10. Cátia Paganote

catia-paganote

Foto: Divulgação

Famosa por ser a Miuxa Bruxa, fez parta da segunda geração das Paquitas, no “Xou da Xuxa”. Conhecida por seus cachos naturais, Cátia Paganote sempre estava com um sorriso estampado no rosto, o que atraia bastante a atenção. Aos 19 anos, quando deixou o grupo, gravou um CD solo, chamado “Uma Loira no Pagode“. Aos 40 anos, ela é casada com o ex-jogador Djair, com quem teve uma filha, em 2010.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.