ENTRETENIMENTO

Como se organizar para os shows que vão rolar no Brasil em 2017

Quer ficar por dentro da agenda de shows que vão rolar no Brasil em 2017? Veja dicas para se organizar e conseguir curtir os eventos numa boa!

None
Foto: reprodução/Youtube

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/02/2017 às 16:12
Atualizado às 16:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os shows confirmados para esse ano no Brasil prometem ser incríveis e você não vai querer ficar de fora, não é mesmo? Para isso fizemos uma lista de sites nos quais você pode buscar os shows nacionais e internacionais que vão percorrer o país, além de um aplicativo que pode avisar quando suas bandas favoritas vão tocar em qualquer cidade do mundo. Confira:

Shows que vão acontecer em 2017

Foto: Divulgação/Beautyterapia

Sites que ajudam com a agenda de shows que vão rolar no Brasil

Em sites como o G1, na seção de Agenda de Shows, podemos conferir vários artistas nacionais como Turma do Pagode, Leo Cavalcanti, Ana Carolina, Diogo Nogueira, Maneva, entre outros. Além disso, o site também conta com informações sobre datas e locais das apresentações, classificação indicativa e valores do ingressos.

Mas se você prefere músicas internacionais, uma boa pedida é conferir no site Guia da Semana, que costuma seguir a linha de artistas internacionais, disponibilizando somente algumas informações sobre os principais shows dos artistas brasileiros espalhados pelas capitais.

shows que vão acontecer em 2017

Foto: Divulgação/Uolmusica

Apps que avisam sobre os shows que vão rolar

Conheça o Songkick

O aplicativo Songkick te avisa quando suas bandas favoritas irão tocar em qualquer lugar do mundo que você deseje. O app é sincronizado com todos os artistas que estiverem no iTunes, mas não se assuste! Além de aparelhos da Apple, existe também a versão para Android.

Para aproveitar os benefícios do app, é necessário apenas fazer um cadastro. Depois basta ativar sua localização e ter suas músicas no aparelho. Ele funciona unindo esses dois dados e passa a te alertar sobre shows/apresentações que acontecerão próximos a você e/ou usar a sua localização para descobrir onde suas bandas vão tocar, mesmo que longe de você.

A partir daí você pode compartilhar com seus amigos tudo sobre as apresentações de seus ídolos e procurar seguir artistas que também não tem no seu celular ou no seu iTunes.

Como ficar atento a agenda de shows que vão acontecer em 2017

Foto: Divulgação/Axelschoterman

O Wunderlist também pode ajudar 

Esse app permite que você organize suas listas de tarefas. Ou seja, é ótimo na hora de se programar para comprar aquele ingresso do tão esperado show e a melhor parte é que não só você vai conseguir se lembrar desse compromisso, mas também os amigos que vão te acompanhar no evento. Isso porque o Wunderlist permite que você compartilhe sua lista de afazeres com outros usuários e ainda envia lembretes para que aconteça de esquecer!

As promessas de shows para 2017

9, 10 e 11/03 – Jake Bugg: o cantor e compositor inglês, que não cantava mais em solo brasileiro desde 2014, fará a turnê para estrear seu novo albúm “On My One”. Corre para garantir seu ingresso!

25 e 26/03 – Lollapalloza: oevento que será no Autódromo de Interlagos, promete no primeiro dia bandas como Metallica, The Chainsmokers, Criolo, Suricato, The Outs… Já no segundo dia poderemos curtir o som de The Strokes, The Weeknd, Melanie Martinez, Borgore, Gabriel Boni, entre outros.

29/03 e 1/04 – Justin Bieber: o cantor canadense volta ao país também esse ano. Em Purpose Tour, ele tocará os grandes sucessos de 2016 (“What Do You Mean?”, “Sorry”)  presentes no álbum “Purpose.

06/05 – Sting: o cantor chega ao Brasil com a turnê “57th & 9th”, para apresentação única no Allianz Parque, em São Paulo. Os ingressos podem ser comprados pelo site ingresso rápido.

15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24/09 – Rock in Rio: Considerado um dos maiores festivais de música de todo o mundo, o evento que será no Parque Olímpico, do Rio de Janeiro, já tem bandas confirmadas como Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Bon Jovi, Lady Gaga e Billy Idol.

LEIA TAMBÉM