CASA & DECOR

A favor do movimento: peças e cores que favorecem a circulação

Na hora da decoração, não tem segredo: aposte em cores certas e peças simples simples para deixar o ambiente lindo e favorecer a circulação!

None
Foto: Marcelo Magnani

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/02/2017 às 19:31
Atualizado às 16:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nada de móveis atravancando o caminho, a regra desta casa é o movimento. E foi pensando nos filhos adolescentes dos clientes que a arquiteta Deborah Roig criou esta sala de jantar, que tem o mesmo espírito dos outros cômodos da casa. “A livre circulação não foi pensada apenas para o dia a dia dos moradores, mas também para as ocasiões em que recebem amigos e familiares”, conta a profissional.

Sem separações

Sala e sala de jantar integradas

Foto: Marcelo Magnani

As três salas integradas, de jantar, estar e TV, somam 70m². Elas fazem parte de um apartamento recentemente reformado em Perdizes, na cidade de São Paulo (SP). “O imóvel era muito segmentado e não permitia, principalmente, na área social, a criação de espaços integrados para a circulação e o convívio”, lembra Deborah.

Tendências

Sala de jantar

Foto: Marcelo Magnani

O décor deste projeto partiu de uma base neutra, mas ligada às tendências da moda. “As cores foram escolhidas de acordo com as ideias trazidas do Salão Internacional de Milão 2012”, explica a arquiteta. Nas poltronas, a arquiteta adotou a cor Coral porque favorece a circulação e cria um contraste interessante e personalizado com o restante da sala.

Texto: Felipe Ohno/Colaborador | Consultoria: Deborah Roig, arquiteta de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM