Veja quais são os 5 livros que Obama vai ler durante as férias!

Barack Obama separou 5 livros para curtir durante seu período de descanso: veja quais são e anote as indicações do presidente norte-americano!

None
Veja quais são os 5 livros que Obama vai ler durante as férias!

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 16:19
Atualizado às 16:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O presidente norte-americano Barack Obama adora um bom entretenimento: ele já assumiu que é viciado em séries e também gosta muito de ler no seu tempo livre. Para curtir suas férias na ilha de Martha Vineyard, Obama separou alguns livros para acompanhá-lo neste período de descanso.

Na última sexta-feira (12), ele divulgou no site da Casa Branca uma lista com 5 títulos de livros para o verão deste ano, que variam desde biografias até thrillers.  Confira:

“Barbarian Days: A Surfing Life”, de William Finnegan

O livro vencedor do Pulitzer de autobiografia conta as memórias jornalista William Finnegan, em que ele narra sua juventude e a paixão pelo surfe. É um livro de aventuras old school, uma autobiografia intelectual e um “road movie” literário. Alternando sua vida entre trabalho e família, ele busca o encantamento através de tempestades de gelo de Long Island e cantos obscuros de Madagascar.

barbarian days surfing life livro

underground railroad colson whitehead

 “The Underground Railroad”, de Colson Whitehead

O romance conta a história de Cora, uma escrava em uma  plantação de algodão na Georgia. A vida é um inferno para todos  os escravos, mas Cora é ainda mais isolada que seus colegas  africanos. Caesar, que acabou de chegar da Virginia, conta para  Cora sobre o Underground Railroad e eles tentam fugir juntos. O  livro recria os horrores da escravidão na pré-Guerra Civil  Americana.

 “F de Falcão”, de Helen Macdonald

O livro conta o relato emocionante de uma mulher que tenta superar a dor do luto praticando a arte de treinar falcões. Best-Seller do New York Times, o livro é uma autobiografia sobre superação e autodesenvolvimento. Helen Macdonald, autora da obra, conta sua história e sobre a depressão que sofreu após a morte de seu pai. Porém, ao praticar alcoaria com Mabel, sua nova ave de rapina, e ler os diários de T. H. White, clássico autor da literatura inglesa, Helen começa a entender que o luto é um estado que não pode ser evitado, mas que pode ser superado.

f de falcão livro
garota no trem livro

 “A Garota no Trem”, de Paula Hawkins

O livro de Paula Hawkins virou best-seller mundial e já ganhou  até mesmo uma adaptação para o cinema. Na história, Rachel pega o trem das 8h04 de  Ashbury para Londres todas as manhãs. Em determinado trecho, o  trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa  diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos  habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de  descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até  testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar  um solavanco e seguir viagem. Poucos tempo depois, ela descobre  que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir  se manter longe da situação, ela conta à polícia o que testemunhou.  E acaba não só participando do desenrolar dos acontecimentos,  mas também da vida de todos os envolvidos.

“Seveneves”, de Neal Stephenson

Um livro de ficção científica que conta como a humanidade tenta sobreviver após desastres naturais. Neal Stephenson combina ciência, filosofia, tecnologia, psicologia e literatura em uma obra que mostra um retrato extraordinário e irreconhecível  do futuro.

Seveneves neal stephenson

Leia também

11 filmes e séries baseados em livros de Stephen King

4 livros que falam sobre transtornos mentais

5 livros para todas as idades

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.