3 preces de São Cristóvão para ter proteção no trânsito

No dia 25 de julho, ore com fé pela proteção de São Cristóvão: confira três preces para rezar para o protetor dos motoristas e viajantes!

None
Foto: Diego Cervo/shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/07/2019 às 07:00
Atualizado às 11:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A correria do dia a dia também se reflete no trânsito. Motos buzinando a todo tempo, carros nas longas filas de congestionamento e as pessoas cada vez mais estressadas. Por isso, nesses momentos reze para São Cristóvão, o protetor dos motoristas e viajantes, comemorado no dia 25 de julho, abençoar todas as vezes em que estiver no trânsito.

Confira 3 preces de São Cristóvão para ter proteção no trânsito:

ORAÇÃO DO MOTORISTA

“São Cristóvão, que uma vez pudestes carregar o fardo preciosíssimo do Menino Jesus, e por isso, com razão, sois venerado e invocado como celeste protetor e ministro do trânsito, abençoai o meu carro. Dirigi minhas mãos, meus pés, meus olhos. Zelai pelos meus freios e pneumáticos, guiai minhas rodas. Preservai-me das colisões e de pneus que estouram, protegei-me em curvas perigosas, defendei-me contra cachorros soltos e pedestres imprudentes. Fazei-me cortês para com os outros motoristas, atenciosa com a polícia, cuidadosa nas vias públicas, atenta nas encruzilhadas e sempre sóbria para um dia na terceira marcha e com toda a segurança (porém não antes do dia por Deus marcado), possa chegar à garagem celeste, onde, depois de ter parado meu carro entre as estrelas, louvarei para sempre o nome do Senhor e a mão guiadora do meu Deus. Assim seja. São Cristóvão, protegei a nós e nossos carros nas ruas e nas estradas. Acompanhai-nos nas nossas viagens e excursões.”

PRECE A SÃO CRISTÓVÃO

“Tiveste a graça de ter o Menino Jesus no colo, meu glorioso São Cristóvão, e assim pudestes transportar com alegria e dedicação aquele que soube morrer na cruz e nos dar a vida pela Ressurreição. Dignai-vos, pelos poderes concedidos por Deus a vós, de abençoar e santificar nosso veículo. Fazei que o usemos de um modo consciente e que não causemos nenhum dano ao próximo por meio do volante. Se viajarmos, acompanhai-nos com vossa poderosa proteção. Falai a Deus por nós para que ele mande todos os anjos, potestades e milícias celestes para nos guiar e proteger. Na rua, transformai o nosso olhar como o da águia para que vejamos tudo com o máximo de cuidado e atenção. São Cristóvão protetor, seja nosso companheiro na direção, dai-nos paciência no trânsito e que consigamos servir sempre a Deus e aos irmãos, por intermédio do benefício de nosso veículo. Tudo isso vos pedimos por Cristo, Nosso Senhor. Amém.”

ORAÇÃO PARA NÃO SOFRER ACIDENTES

“Acolhei o nosso pedido, São Cristóvão querido. Não permitais que nossa visão se desvie quando estivermos dirigindo, colocando em risco a nossa vida e a de nossos entes queridos, de amigos ou familiares. Evitai, São Cristóvão, que tomemos alguma bebida alcoólica e soframos algum acidente, leve ou fatal; enfim, protegei todos os viajantes que caminham por essas estradas movimentadas e cheias de perigo, cuidando deles com vosso amor celestial e a vossa plena fé. Sede nosso guia, São Cristóvão, e propagaremos com alegria as vossas orientações. Amém!”

LEIA TAMBÉM

Texto: Júlia Martins/Colaboradora | Edição: Vítor Ferreira

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.