Família iluminada: orações para ter um lar abençoado pelo Espírito Santo

No dia 31 de maio, comemoramos o Dia do Divino Espírito Santo! Tenha uma semana iluminada com instruções sobre seu lar

Por Leonardo Guerino - 29/05/2019

Foto: Evgeny Atamanenko/shutterstock

Não há graça maior do que uma família iluminada pelas boas vibrações e bençãos do Espírito Santo e de Deus. A sintonia divina com nosso lar deve ser constante e é primordial que a todo dia seja fortalecida. E, para conquistar isso, não há alternativa melhor do que conversando diretamente com Deus, lhe rogando que proteja nossa casa de todas as desventuras mundanas.

E você, já conversou com Deus hoje? Ainda não? Então confira algumas sugestões de preces e orações que deixarão sua família iluminada pelas mais altas graças do Senhor!

Orações de proteção para uma família iluminada:

Oração da família

“Deus fez-nos uma família. Precisamos um do outro, nós amamos um ao outro, nós perdoamos um ao outro. Trabalhamos juntos, brincamos juntos. Juntos nós usamos a palavra de Deus, juntos crescemos em Cristo, juntos nós amamos todas as pessoas, juntos servimos nosso Deus. Juntos, nós esperamos o paraíso. Estas são nossas esperanças e ideais. Ajude-nos a atingi-los, ó Deus, por Jesus Cristo, Nosso Senhor.”

Prece da mãe

“Ó Senhor, aceitai sob a vossa proteção os filhos que me destes. Não permitais que vos ofendam com o pecado e ajudai-os a alcançar o Céu. Salvai também a minha alma e a de meu marido. E se quiserdes chamar algum dos meus filhos para o vosso serviço, para a salvação dos homens, eu vo-lo ofereço desde já com alegria e reconhecimento profundo. Perdoai, Senhor, as minhas fraquezas e supri as minhas carências, para que possa cumprir o mais dignamente possível a minha missão na família e na sociedade. Mantende o espírito de fé em toda a minha família, na paz e na unidade do amor, e fazei que nos encontremos unidos na sociedade dos santos, eternamente convosco. Amém.”

Foto: palidachan/shutterstock

 

Ter um lar feliz

“Senhor Jesus, tu viveste em uma família feliz. Faze nesta casa uma morada de tua presença, um lar quente e afortunado. Venha a tranquilidade para todos os seus membros, a serenidade para nossos nervos, o controle para nossas línguas, a saúde para nossos corpos. Que os filhos sejam e sintam-se amados e se afastem deles para sempre a ingratidão e o egoísmo. Inunda, Senhor, o coração dos pais de paciência e de compreensão, e de uma generosidade sem limites. Estende, Senhor Deus, um toldo de amor para abrigar e refrescar, aquecer e amadurecer a todos os filhos desta casa.”

Bênção para os pais

“Senhor Jesus, nosso irmão, louvamos a ti para nos salvar. Ensina-nos a amar a ti e ao Pai, mantendo-nos conforme os mandamentos. Abençoa mais estes pais e aprofunda seu amor por suas esposas e famílias. Por seu trabalho, exemplo e oração, que eles possam conduzir seus filhos nos seus passos. Senhor Jesus, ouça a nossa oração. Nós ofertamos a ti a glória eterna. Amém.”

 

LEIA TAMBÉM:

 

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Leonardo Guerino