9 simpatias de Santo Antônio para te ajudar a casar

O Santo casamenteiro te ajudará a subir ao altar ou encontrar o verdadeiro amor

simpatias de Santo Antônio
Foto: Shutterstock

Está querendo se casar ou quer uma ajuda para que a pessoa amada faça o famoso pedido? As simpatias de Santo Antônio são ideais para aqueles que não veem a hora de subir ao altar e trocar as alianças. O divino é considerado milagroso por quem está querendo se amarrar de vez nesta vida.

Ele sempre lutou pelos mais pobres e intercedeu por casais com dificuldades amorosas. A fama, segundo consta, vem do fato de ser contra os casamentos arranjados de sua época, acreditando apenas no amor verdadeiro. Ou seja, é com ele que você precisa se apegar caso queira desencalhar ou adiantar a união.

Dê um empurrãozinho no amor com as simpatias de Santo Antônio

1. Arrumar bom marido

Compre um perfume masculino de sua preferência e passe em volta do frasco um raminho de alecrim, bem devagar. Faça isso várias vezes e, depois, ofereça uma prece a Santo Antônio. Em seguida, embrulhe o perfume e dê de presente para alguém que você queira conquistar e firmar um compromisso sério. Jogue o alecrim no lixo.

2. Achar um marido

Arrume uma imagem de Santo Antônio, coloque na sua frente e diga as seguintes palavras: “Meu querido santo, interceda junto a Nossa Senhora, Mãe de Jesus, para que ela me ajude a arrumar um marido, assim como lhe foi arrumado José”. Reze, em seguida, dois Pais-Nossos e três Ave-Marias. Guarde a imagem com carinho no seu quarto.

3. Apressar casamento

Compre uma imagem de Santo Antônio e assista a uma missa com a imagem nas mãos. Depois, escreva uma carta romântica para o seu noivo ou namorado. Coloque a carta aos pés da imagem, que deve ficar com o rosto virado para a parede. Quando o seu amor disser que está apaixonado por você, desvire a imagem. Em seguida, faça uma oração de agradecimento ao santo e reforce o seu pedido para que o seu casamento seja realizado rapidamente. A carta deve ser queimada e as cinzas sopradas ao vento.

4. Arrumar casamento

No dia de Santo Antônio, pendure uma imagem desse santo de cabeça para baixo sobre um pires com água, deixando a cabeça bem perto da água. Duas vezes por dia, diga em voz alta ao santo: “Cuidado para não se afogar”. A imagem só pode ser tirada de lá quando o seu desejo for realizado.

5. Namoro virar casamento

Em um lenço branco, borde as iniciais do seu nome e as do seu amor usando uma linha vermelha que tenha sido mergulhada em água benta. Depois, cubra uma imagem de Santo Antônio com o lenço por uma semana. Após esse período, carregue o lenço sempre com você na bolsa. Deixe a imagem do santo em um local de sua preferência ou dê a uma amiga solteira.

6. Casar logo

Pegue uma colher de pau, um pano de prato branco e uma calcinha sua nova também de cor branca. Embrulhe tudo em um pedaço de tecido vermelho e coloque embaixo da sua cama. Deixe lá por três dias. Depois, vá até uma igreja de Santo Antônio, olhe para a imagem do santo e, com muita fé, peça a ele que lhe arrume um casamento. Reze um Pai-Nosso e saia da igreja sem olhar para trás. Chegando em casa, desembrulhe os objetos e utilize-os normalmente.

7. Casar-se ainda esse ano

Usando uma caneta vermelha, escreva o seu nome e o do seu namorado ou noivo em um pedaço de papel branco. Pegue uma fita de cetim vermelha e, com ela, amarre o papel e um pão doce pequeno a uma imagem de Santo Antônio. Coloque tudo sobre um prato e derrame mel. Coloque uma taça de vinho ao lado da imagem e acenda uma vela branca sobre um pires, pedindo ao santo que apresse seu casamento. Quando a vela terminar de queimar, jogue os restos no lixo junto com o papel, o pão e a fita. Lave e utilize o pires normalmente. Limpe a imagem e deixe no seu quarto até conseguir o que deseja.

8. Nó da eternidade

Para agarrar de vez quem deseja, pegue uma fitinha do Senhor do Bonfim e amarre em uma imagem de Santo Antônio, dando um nó bem forte e dizendo: “Que a força desses dois santos poderosos faça com que eu consiga ter para mim, eternamente, a pessoa que eu sei que é o meu ideal, com quem eu sempre sonhei e que tanto amo”. Não deixe que ninguém, além de você, toque no santo e nunca conte a simpatia para quem você ama.

9. Ser pedida em casamento

Com um alfinete de segurança, prenda uma fita vermelha pequena no sutiã e use por sete dias seguidos. Cuidado para não se machucar. Depois, coloque a fita dentro de um envelope e leve até um altar de Santo Antônio. Ofereça a ele três rosas vermelhas, acenda uma vela vermelha de sete dias (com cuidado para não se queimar) no local apropriado e peça para que o santo faça com que seu amor proponha casamento. Saia da igreja sem olhar para trás.

Não esqueça de realizar as simpatias de Santo Antônio com muita fé e coração esperançoso. Se esse é o seu momento, ele chegará sem muito esforço, assim como a pessoa amada.

Leia também: