Diversão em casa: projetos de sala de jogos para você se apaixonar!

Com a vida corrida que se leva hoje em dia, achar tempo para sair e se divertir com a família parece privilégio para poucos. Já imaginou, então, ter dentro de casa um ambiente todo dedicado à diversão? É para enlouquecer os adeptos a jogos e até aqueles nem tão fanáticos assim. Estes dois projetos apresentam soluções criativas para transformar a sala num espaço exclusivo para quem quer relaxar no aconchego do lar.

Sala de games

Projeto de sala de jogos em casa

Foto: Divulgação

O ambiente foi criado para uma mostra de decoração em Minas Gerais  e pode ser adaptado até em casas menores. As arquitetas Adriana Morávia e Nívia Duarte projetaram num espaço de 9m² uma sala de jogos eletrônicos que reúne tecnologia, aparelhos retrô e materiais reutilizados. O projeto foi inspirado em linhas retas e definidas, com traços personalizados, para criar um ambiente fascinante tanto para adultos, quanto para crianças. Para as realizadoras, houve “a preocupação de ser um espaço “real”, funcional e acima de tudo, alegre”

O toque especial fica por conta dos painéis com personagens de filmes de super heróis que causam impacto a quem realmente gosta de games.

Projeto de sala de jogos em casa

Foto: Divulgação

O painel em laca cinza-fosca com detalhes de frisos de alumínio polido deixa o espaço sofisticado. Em algumas paredes e no teto ao redor do painel foi utilizado papel de parede.

Para dar conforto acústico à sala foi usado um tapete de nylon em todo o chão.

Sala de Boliche

Projeto de sala de boliche em casa

Foto: Divulgação

Localizado no Guarujá, litoral de São Paulo, o ambiente foi projetado pelo arquiteto Rogério Perez numa sala de 850 m2 . O projeto é ousado e tem um investimento estimado em 25 mil reais. Para o arquiteto, a ideia foi “criar um espaço acolhedor, tanto para torcida quanto para os praticantes. Pode-se investir também na construção de um bar ou living de estar para assistir a uma partida com mais conforto.” Ideal para quem quer se divertir com os amigos em casa

Dica

A iluminação é periférica e fria em detalhes de gesso para não ofuscar os jogadores, foi pensada para se adequar ao estilo de jogo. Além disso, houve a preocupação em manter a ventilação e a iluminação naturais com as aberturas externas, janelas e portas de correr de vidro.
No chão foi usado porcelanato. Na pista, a madeira e a fibra são mais indicadas para evitar a manutenção precoce.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM