Lavabos pequenos e estilosos com ótimas sugestões para otimizar espaço!

Confira dois projetos incríveis de lavabos pequenos e deixe o espaço diferenciado um toque de personalidade em cada canto

None
Foto: Alessandro Guimarães/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/03/2017 às 19:33
Atualizado às 16:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Decorar este ambiente da casa pode algo bastante divertido. Isso porque o cômodo não é utilizado com tanta frequência pelos moradores como outros espaços, permitindo, assim, ousar nas cores, revestimentos e objetos. Por isso, trouxemos dois projetos de lavabos pequenos para você se inspirar de arquitetos que souberam inovar e criaram espaços muito sofisticados!

Lavabos pequenos: tom vibrante!

lavabo pequeno com paredes azuis

Foto: Eder Bruscagin/Divulgação

A cor azul nas paredes é, sem dúvida, o que mais chama a atenção neste lavabo de apenas 1,5m². O arquiteto responsável pelo projeto, Thiago Papadopoli, afirma que a intenção era criar um ambiente que transmitisse a personalidade do seu cliente, ou seja, moderno e impactante, mas com uma pegada clássica.

Reflexos

A utilização de espelhos, além de ter o objetivo de decorar, foi uma estratégia do profissional para criar a sensação de profundidade no cômodo de metragem reduzida. “Os espelhos, instalados como quadros, possibilitam a ampliação do ambiente, além de aumentarem a iluminação devido aos reflexos”, explica Thiago.

Lavabos pequenos: visual clássico

lavabo pequeno com cores neutras

Foto: Alessandro Guimarães/Divulgação

Neste lavabo de 2m² a arquiteta Patrícia Lopes apostou nas cores neutras e nos revestimentos metálicos para dar um ar de sofisticação ao ambiente. Para otimizar o pouco espaço disponível, a profissional utilizou uma bancada com cuba esculpida e compacta, além da prateleira de apoio embaixo. Confira mais dicas!

Trabalho em conjunto!

Todos os revestimentos escolhidos para este projeto possuem uma mesma tonalidade e estilo de decoração, deixando o espaço ainda mais harmônico. “Utilizei o mármore botticino, que imprime um ar clássico, juntamente com as pastilhas metálicas de bronze, que traduzem modernidade”, afirma a arquiteta. O papel de parede neutro também ajudou a compor e dar personalidade ao espaço.

Iluminação versátil

As luzes utilizadas no lavabo trazem funcionalidade e também servem para compor a decoração do ambiente. “Quando ascendemos o LED atrás do espelho, a iluminação é intimista. Mas quando acendemos o circuito de dicroicas sobre a parede do revestimento bronze, ela é aconchegante”, declara Patrícia.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.