Se inspire nessas 4 dicas e arrase na decoração!

Saiba como mudar o visual da casa com as dicas da design Herman Miller Brasil

Quer dar aquela repaginada na decoração? Vem ver as dicas
Quer dar aquela repaginada na decoração? Vem ver as dicas - Shutterstock

por Redação Astral
Publicado em 17/01/2022 às 12:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem ama decoração com certeza gosta de saber o que rola nesse universo, né? E sempre aproveita para ficar de olho nas tendências com o objetivo de atualizar os detalhes da casa, afinal é o local que sempre precisa de novos ares. Está curioso para saber o que estará em alta? Inspire-se nas dicas da design Herman Miller Brasil. 

1. Conforto visual

Ahh o conforto! A busca por ele é constante, não é mesmo? Os últimos anos trouxeram um olhar mais cuidadoso para casa, principalmente por conta da pandemia. A ideia é explorar a estética visual com ambientes mais integrados, layout distribuído e móveis essenciais com linhas minimalistas.

2. Biofilismo

A biofilia, tendência natural de voltar a atenção às coisas vivas também é trends. Na arquitetura, corresponde não apenas a implementação de mais verde nos projetos, como paredes vivas e hortas, mas também soluções que possibilitam a incorporação das formas da natureza à casa - ou até mesmo escritórios.

Nesse caso, são valorizadas as formas orgânicas, ou seja, linhas curvas inspiradas na simetria da natureza. 



3. Ambientes adaptáveis

Todos querem praticidade, não é mesmo? Existe forte apelo por ambientes e mobiliário adaptados e flexíveis à nova rotina. Mesas de jantar podem facilmente se transformar em home office e escrivaninhas podem virar penteadeiras quando não estão sendo usadas para trabalhar.

4. Anos 70 e 90  estão de volta

É muito comum observar decorações com um estilo mais retrô, principalmente dos anos 70 e 80. Muitos escolhem essa estética como protagonista, pois remetem a nostalgia e complementam a cena de uma maneira retrô e simplista. 



Fonte: Herman Miller, designer de mobiliário. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.