7 dicas para ressignificar os cômodos da sua casa nesta quarentena

Faz tempo que você não se sente em casa em seu próprio lar? Aproveite essa quarentena para ressignificar os cômodos e manter a saúde mental em dia

None
Foto: Pexels

por Giulianna Lombardi
Publicado em 02/04/2020 às 16:37
Atualizado às 16:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com o avanço do novo coronavírus ao redor do globo, não foram poucos os países que impuseram ou recomendaram a quarentena aos cidadãos locais como medida de prevenção para conter o avanço da doença. A questão é que em meio às ações de segurança tão rígidas é importante tornar o ambiente em que se está vivendo o isolamento o mais agradável possível. Para isso, ressignificar os cômodos é uma boa alternativa para manter a saúde mental e se sentir confortável.

Chegou a hora de repaginar a casa e ressignificar os cômodos

Feng Shui 

De acordo com Ingrid Strabello, que é arquiteta, designer de interiores e especialista em Feng Shui, o método é aplicado a partir de um estudo que define a disposição ideal dos cômodosaliada à perfeita distribuição das aberturas e espaços de circulação, o que pode contribuir significativamente para construir o sentimento de lar para com a sua casa.

A utilização correta dos materiais construtivos também é essencial para o sucesso do projeto. A utilização do Feng Shui no design de interiores é feita a partir da aplicação adequada de formas e cores, assim como a utilização equilibrada de alguns elementos tais como vidro, madeira, metal, plantas, pedras, etc”, acrescenta a especialista.

Sinta o ambiente

É importante tirar um tempo para conhecer mais das particularidades dos cômodos da residência. Desta forma, você conseguirá manter uma relação mais próxima e íntima com o espaço, o que ajudará a aumentar o bem-estar nesses dias que ficará em casa.

Fotos pelo espaço

Não tem nada melhor do que relembrar os momentos vividos ao lado de amigos e familiares, né? Por isso, uma ótima opção é manter os registros espalhados em quadros ou, até mesmo, pendurados pelos cômodos. As fotos podem ser aliadas na hora de personalizar um ambiente e fazer com que ele tenha cada vez mais a sua cara.

ressignificar os cômodos

Foto: Reprodução/Pinterest

Deixe as pressões do lado de fora

Já tem muita incerteza e confusão acontecendo no mundo neste momento, por isso é uma boa não deixar que essas energias invadam também nossos ambientes mais íntimos. Relaxar e tornar os cômodos acolhedores com um bom filme, por exemplo, é uma ótima maneira de passar por isso mantendo a saúde mental em dia. Tudo que te faça se sentir confortável é bem-vindo neste momento!

Cores

Não é de hoje que se sabe que as cores podem alterar o humor e até mesmo trazer sensação de paz, principalmente para quem está em busca da construção de um ambiente mais aconchegante. Tons mais suaves são sempre bem-vindos para harmonizar e proporcionar relaxamento. “É bom começar escolhendo o mix de cores que formarão o ambiente que garantem a identidade do morador no espaço“, explica Ingrid.

Abra as janelas

Quando estiver de dia procure manter as janelas abertas propiciando que a luz natural do Sol consiga entrar e aquecer o lar. Os raios são capazes de melhorar o humor e até mesmo afastar o estresse e a ansiedade do dia a dia.

Nada vazio

Não invista em decorações que possam ser facilmente carregas de energia, como vasos vazios. Além de acumularem sujeiras, também são fontes de cargas negativas, que adoram se espreitar pelos cantos da casa ou locais escuros. Pode ser um dos pontos cruciais para ressignificar os cômodos.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.