Situações que fariam o seu signo mentir sem pensar duas vezes

Descubra o que motiva cada um a nem sempre falar a verdade em alguns momentos da vida. Conheça a mentira dos signos e não seja mais enganada

None
Foto: Shutterstock

por Vítor Ferreira
Publicado em 01/04/2020 às 13:35
Atualizado às 13:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

De vez em quando, omitir a verdade pode ser algo necessário. Em outras, meramente por ego e vaidade. Mas no meio de tanto “disse me disse”, há sempre uma explicação ou situação que faz a mentira dos signos vir à tona.

Isso porque é muito comum, devido a nossa personalidade, que sejamos mais suscetíveis a inventar certas lorotas em determinados momentos, quando nos sentimos pressionados a criá-las. Ora para nos safar de um cenário pouco agradável, ora para nos fazermos sentir por cima.

Está desconfiada de alguma história mal contada, com aquela pulga atrás da orelha e o sexto sentido apitando sem parar? Chegou a hora de tirar a prova e acabar com as suas suspeitas.

Desvende a mentira dos signos e não seja enganada

ÁRIES

Se ficasse em último lugar numa corrida, o ariano mentiria sobre o resultado para não ficar mal na fita. Ele também poderia inventar uma história se recebesse um fora pelo telefone. Claro que faria tudo isso para engolir seu orgulho!

TOURO

Dentre a mentira dos signos, o taurino até pode contar uma aqui e ali, mas ele tende a ser muito verdadeiro no amor e sofre bastante se for traído. Nas horas de lazer, adora relaxar e pode fingir que está ocupado só para escapar de um compromisso chatinho.

GÊMEOS

Ele mentiria por diversão. Se estivesse numa festa e quisesse tornar uma aventura mais emocionante, Gêmeos iria se colocar na cena para conquistar a atenção da galera, ainda que a tal aventura tivesse acontecido, na realidade, com um amigo dele.

CÂNCER

Se precisasse mentir para não deixar um parente ou um amigo chateado, Câncer não hesitaria, já que ele costuma proteger as pessoas que ama. Mas tem uma coisa: ele consegue perceber rapidinho se alguém não estiver sendo leal com ele.

LEÃO

Esse signo detesta discussões e poderia mascarar a realidade para suavizar um clima tenso ou para atender a um favor de um amigo. Mentir, para o leonino, é algo como um “faz de conta”, um espetáculo, e ele tende a fazer isso com perfeição.

VIRGEM

Se o virginiano acreditar que uma pessoa não está preparada para ouvir a verdade, ele é bem capaz de mentir. Ah, é você que quer mentir para ele? Cuidado, pois esse signo é muito esperto.

LIBRA

Não é fácil esse signo faltar com a verdade. Muito sincero, o libriano sempre entrega suas emoções. Mas, se sua melhor amiga cortasse o cabelo e ficasse horroroso, Libra não falaria a verdade. Diria, no máximo, assim: “Ficou bem diferente!”.

ESCORPIÃO

Se falar a verdade for causar uma tremenda confusão, o escorpiano conta uma “cascata” sem vacilar. Ele tem um jeito prático, por isso, não sente remorso depois de ocultar alguma coisa. Por outro lado, mentir para ele é perigosíssimo!

SAGITÁRIO

Se o sagitariano estiver se divertindo com um amigo e se atrasar para um compromisso em família, vai culpar o trânsito e não se fala mais nisso! Muito criativo, esse signo mente com talento: não come palavras, não fica pálido, nem transpira. É um mestre!

CAPRICÓRNIO

Se precisar defender seus interesses, esse signo pode concordar em contar uma mentirinha, sim. Para ele, o erro não é realmente mentir, e sim ser pego na mentira, por isso, Capricórnio pesa todas as consequências antes de tomar essa atitude.

AQUÁRIO

Mentir não é um verbo frequente no dia a dia do aquariano, um signo supertransparente. Mas ele poderia “escorregar” na verdade para testar a reação de alguém ou se isso beneficiasse um bom número de pessoas. Vai depender do momento.

PEIXES

Para socorrer um amigo que se atrasou no trabalho, o pisciano mentiria para o chefe sem se abalar. Esse signo tende a zelar pelas pessoas queridas, e isso inclui deixar de ser franco num caso de necessidade.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.