Dia Internacional da Mulher: saiba como é a mulher de cada signo

No Dia Internacional da Mulher, conte com a ajuda da Astrologia para desvendar a misteriosa personalidade delas e saiba como é a mulher de cada signo!

Como é a mulher de cada signo. Na foto, várias mulheres e no fundo os símbolos dos signos
Fotomontagem: Isadora de Paula

8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Além de ser uma data em que as mulheres ganham flores e mais destaque, também é uma data em que são celebradas suas conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos e é o momento de debater sobre o papel da mulher na sociedade para tentar acabar com os preconceitos que ainda sofrem. O Dia da Mulher é para todas, mas cada uma tem as suas características, pontos fortes e uma forma de pensar e agir. Saiba como é a mulher de cada signo com a ajuda da Astrologia e desvende um pouco mais sobre a misteriosa personalidade de cada uma delas!

Saiba como é a mulher de cada signo e as personalidades de cada uma:

Áries (21/3 a 20/4)

A correria do dia a dia, a dupla jornada, as exigências do mundo atual, nada disso costuma tirar o seu fôlego. É que você é uma autêntica mulher moderna, que não tem medo de encarar novos desafios. Confia muito no seu taco e, quando precisa tomar uma atitude, faz isso sem pestanejar. Ficar em cima do muro não tem nada a ver com você. Agora, quando é preciso fazer alguma coisa que não interessa a você, a história muda. Nesse caso, adota aquela famosa frase: “Amanhã eu faço!”. E, assim, vai adiando o assunto.

Touro (21/4 a 20/5)

Você já deve ter ouvido comentários do tipo: “É difícil um problema derrubá-la” ou “Você é forte como uma rocha”. É verdade que você é uma mulher firme e decidida, mas também é muito sensível. Só que, às vezes, os outros não percebem esse seu lado por causa do seu jeito sério e determinado. Já as pessoas que convivem perto de você sabem o quanto é meiga e amorosa. A timidez também faz parte da sua personalidade, mas consegue superá-la sempre que o momento exige, ainda mais numa situação profissional, afinal, inteligência e bom-senso são algumas de suas marcas registradas.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

Quem tenta controlar a sua vida acaba se arrependendo, porque você costuma fazer o que quer. Por isso, detesta se sentir presa e luta com unhas e dentes para preservar a sua liberdade. Tem um jeito moderno e sua mente vive a mil por hora. Diariamente, borbulham dezenas de ideias na sua cabeça e, como você adora se envolver em coisas novas, está sempre correndo contra o tempo. Em festinhas de amigos, tem lugar garantido, afinal, você consegue tornar qualquer reunião muito mais divertida – graças a seus papos interessantes, suas brincadeiras e seu alto-astral, que contagia todo mundo.

Câncer (21/6 a 21/7)

Chegar sozinha a um lugar onde não conhece ninguém é um verdadeiro desafio para você, pois sua timidez dificulta a sua aproximação com as outras pessoas. Como tem muito medo de não ser bem recebida, espera que os outros tomem a iniciativa de falar com você. Agora, quando isso acontece, mostra-se educada e gentil. Aos poucos, vai se soltando e revelando a mulher inteligente e doce que é. Tem uma intuição poderosa, que a ajuda a falar a coisa certa no momento mais oportuno. O seu jeitinho meigo conquista as pessoas, por isso, sempre há alguém fazendo o possível para protegê-la.

Leão (22/7 a 22/8)

Sair de casa sem passar um batonzinho? Nem pensar! A sua vaidade acentuada não permite que você cometa tal deslize. No dia a dia ou em momentos marcantes, sabe valorizar a sua beleza e ficar ainda mais exuberante. Tem uma alegria de viver contagiante, por isso, sempre se destaca nas reuniões de amigos. É muito simpática, generosa e atenciosa com as pessoas, mas espera que elas reconheçam essa sua postura e se mantenham leais a você. Com um temperamento forte, fica revoltada quando se sente traída ou quando as coisas não saem do jeito que esperava. Não tem medo de tomar a iniciativa.

Virgem (23/8 a 22/9)

Histeria, fofocas, manhas, nada disso combina com você, que costuma adotar uma postura mais madura e equilibrada. Gosta de viver com tranquilidade e organização, portanto, ambientes barulhentos ou bagunçados podem deixá-la irritada e tirar sua concentração. Acredita que cada coisa tem seu lugar e procura fazer o possível para colocar essa ideia em prática. Por causa disso, é considerada uma mulher perfeccionista. Consegue dar conta de vários compromissos, pois, mesmo sendo detalhista, sabe agir com praticidade, porém, jamais deixa uma tarefa malfeita só para terminá-la logo.

Libra (23/9 a 22/10)

A sua presença jamais passa despercebida, afinal, você é o tipo de pessoa que todo mundo adora ter por perto: é sensível, charmosa, inteligente e ainda transmite tranquilidade. Também é companheira e bastante comunicativa, o que a ajuda a fazer amigos com grande facilidade. Aliás, eles são essenciais na sua vida, pois você simplesmente odeia ficar sozinha. Precisa estar sempre cercada de gente, seja na sua casa ou nos variados estilos de passeio que curte. E um dos seus programas preferidos é fazer compras: adora ficar por dentro da última moda, dos lançamentos de produtos de beleza e objetos de decoração.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Aquela história de sexo frágil não combina com você, porque, se tiver que pôr a mão na massa na hora de trocar a lâmpada ou até o pneu do carro, faz isso sem problemas. É uma mulher forte e determinada, mas também bastante emotiva. Consegue compreender os sentimentos e as dores das pessoas, pois enxerga longe. Tem um magnetismo poderoso e deixa um clima de mistério no ar, atraindo a atenção dos outros. Por um lado, seu jeito dominador e, às vezes, até agressivo pode ajudá-la a se destacar na profissão, especialmente se atua num ambiente mais masculino, mas, por outro, pode atrair inimizades.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Ninguém consegue ficar indiferente à sua presença, pois a sua alegria de viver é contagiante. Onde quer que esteja, faz amizades rapidamente e demonstra sinceridade desde o primeiro momento. Se disser que achou lindo o cabelo de fulana, ela pode ter certeza de que você realmente pensa assim. É que seu signo tem verdadeiro pavor de falsidades. Segredos também não combinam com o seu jeito de ser: se tiver que esconder alguma coisa, sofre e não aguenta ficar calada por muito tempo. Porém, você encara qualquer situação com otimismo, sempre tentando ver o lado bom das coisas.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Se há uma coisa que você detesta é perder tempo e, geralmente, acredita que tudo o que não é útil é sinônimo de atraso, como falar da vida alheia, ver um programa de tevê que não lhe acrescente nada, dormir demais e por aí vai. Além disso, você é extremamente cuidadosa com os seus compromissos e coloca as suas responsabilidades como prioridades na sua agenda. Seu lema é: primeiro o trabalho, depois a diversão. É uma mulher muito confiável, generosa e tem uma tendência natural a tomar a frente das situações, pois adora estar no comando e, dessa forma, sente-se mais segura.

Aquário (21/1 a 19/2)

Adora usar a imaginação e vive com a cabeça cheia de ideias, embora nem sempre consiga colocá-las em prática. É que, muitas vezes, você sonha tão alto que tira os pés do chão e se esquece da realidade. Não tem o hábito de estabelecer metas e correr atrás delas como se fossem prioridades da sua vida: prefere deixar que as coisas aconteçam naturalmente, sem forçar a barra. Na verdade, você não acha graça quando tudo acontece como foi planejado, pois acredita que as surpresas tornam o dia a dia mais gostoso. Para o seu signo, a liberdade de poder mudar de opinião é o que conta.

Peixes (20/2 a 20/3)

Romântica e sentimental, bastam cinco minutos de conversa para você ganhar a admiração de alguém. Como também é bastante curiosa e sensível, os assuntos místicos despertam o seu interesse. Aliás, tudo o que envolve um certo mistério chama sua atenção e você consegue desvendar o enigma, afinal, sexto sentido e inteligência não lhe faltam. Tem um grande pique, mas pode se sentir esgotada em lugares lotados ou que estejam ligados à dor e sofrimento, pois seu signo tende a captar as energias do ambiente. Para se recompor, o melhor é descansar na sua própria casa, que é o seu refúgio.

 

Depois de saber como é a mulher de cada signo, conte para gente se achou que está representada com seu signo!

 

LEIA TAMBÉM:

 

Clique aqui e faça seu Mapa Astral por João Bidu! Você escolhe se deseja virtual ou em formato de livro.