Integre a cozinha e a sala de estar e crie um ambiente charmoso!

Veja algumas dicas e integre a sala de estar com a cozinha. No projeto, a arquiteta usou pastilhas para deixar o ambiente único!

None
Projeto: Tatielly Zammar Arquitetura Foto: Nenad Radovanovic

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/09/2016 às 19:29
Atualizado às 17:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Lugar de pastilhas é somente em áreas úmidas, como banheiros ou bancadas de cozinha, certo? Não necessariamente! Esse projeto é a prova de que o revestimento vai muito bem em ambientes sociais, como no caso deste living social.

sala pastilhas integrada cozinha vermelha

Foto: Nenad Radovanovic
Projeto: Tatielly Zammar Arquitetura

Uso reinventado

Segundo a arquiteta Tatielly Zammar, a inspiração veio justamente desta nova proposta de utilização das pastilhas. “Substituímos o painel de madeira da TV por uma aplicação de pastilha e ela tem esse tom que puxa um pouco para o amadeirado. As pastilhas são da Pastilhart, em vidro com tons de dourado e preto. Além do painel, aplicamos também em um detalhe da gaveta e no balcão da cozinha gourmet, para dar uma fluidez aos ambientes integrados”, coloca Tatielly.

Integre!

Para quem quer amplitude, a união de ambientes é uma boa pedida. Um espaço funcional, ideal para aqueles que adoram receber amigos e familiares para uma refeição descontraída e interativa.

Cuidados

Um dos grandes problemas da integração é que, após o preparo de alimentos, os odores e sujeira não se restringem apenas à cozinha. Como solução, a dica de Tatielly é investir em uma coifa de qualidade, que possa absorver os odores. “Deve-se pensar também em móveis e eletrodomésticos de fácil higienização, sempre pensando na praticidade e funcionalidade”, afirma.

Texto: Jussara Tech

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.