CASA & DECOR

Cozinha reformada: o ambiente ganhou funcionalidade após a renovação!

A cozinha reformada ganhou armários planejados, parede de drywall e muitos outros detalhes que fizeram toda a diferença no espaço

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/03/2017 às 18:48
Atualizado às 14:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pode reparar: a cozinha é o cômodo mais frequentado da casa. E, para economizar tempo no dia a dia, é necessário que o ambiente seja prático e organizado, algo que começa no planejamento do projeto. Neste espaço de apenas 13m², a arquiteta Anna Parisi conseguiu deixar a cozinha reformada funcional e com um pequeno local de convivência bem aconchegante e confortável. Saiba mais!

cozinha reformada e funcional

Foto: Divulgação

Tudo sobre a cozinha reformada:

Bem planejados

A arquiteta aproveitou os gabinetes da pia que já haviam no local antes da reforma, substituindo apenas os armários aéreos por outros mais modernos e funcionais, que ocupam melhor o espaço. “Acima da pia, desenhamos outro armário, maior e mais funcional. Utilizamos o mesmo MDF laminado branco dos gabinetes já existentes para dar unidade à cozinha”, conta.

De cara nova

Na área de refeições da cozinha, havia uma parede mais avançada, que foi demolida. “Construímos, então, uma parede de drywall 60cm mais afastada que a parede existente antes da reforma. Ou seja, ganhamos espaço para a copa. Esta parede de drywall, com 2 nichos, foi revestida por azulejos decorados da Pavão com uma estampa impactante. É o destaque da cozinha!”, defende Anna. No espaço resultante, foi criada uma pequena copa, com uma mesa de 1,40m, 2 cadeiras e um banco para 2 pessoas coberto por um futton e almofadas confortáveis.

cozinha com cores neutras

Foto: Divulgação

Anote!

Entre a pia e o armário superior foi instalado um vidro branco serigrafado, que pode ser usado para anotar recados. Outra parede recebeu uma fórmica lousa preta, que além de deixar a decoração versátil, permite escrever receitas, listas de compras e até planejar o cardápio da semana.

Espaço otimizado

Na copa, a mesa, as cadeiras e o banco foram desenhados sob medida para melhor aproveitamento do espaço. Os nichos na parede, que dão charme e têm a função de acomodar livros de receitas, objetos decorativos e complementos para o café da manhã – como açucareiro e porta-adoçante–, ganharam revestimento em MDF laminado para dar acabamento.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: Anna Parisi Arquitetura + Design, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM