CASA & DECOR

Inspire-se neste projeto e crie uma sala personalizada apostando nas artes

Quer ter uma sala personalizada, mas não sabe como fugir do comum? Confira o projeto da arquiteta Ana Cano Milman e inspire-se para criar um espaço único apostando nas artes como decoração!

None
Foto: Antonio Schumacher 

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2018 às 13:24
Atualizado às 16:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Esta sala de 28m² faz parte de um loft e tem uma proposta de decoração moderna. A arquiteta responsável pelo projeto, Ana Cano, criou o espaço descolado e amplo, apostando nas artes, para um casal de 40 anos. Confira!

Apostando nas artes

O destaque do cômodo fica por conta da grande parede com grafite, que torna o espaço descontraído e diferenciado. “A artista Claudia Ferraz fez uma arte em branco, ilustrando a vista da praia de Icaraí e o MAC (Museu de Arte Contemporânea), ambos do Rio de Janeiro”, explica Ana.

Contraste

As cores do ambiente se baseiam, principalmente, no contraste entre preto e branco. Entretanto, para que o cômodo ficasse aconchegante, a arquiteta conta que apostou em muitas plantas e detalhes em madeira.

Amplitude

Locais pequenos pedem soluções que conferem leveza ao ambiente. Por ser um loft, este projeto possui o pé-direito alto, o que confere a sensação de um espaço visualmente maior. Se seu cômodo possui poucos metros quadrados, mas permite um prolongamento vertical, essa é uma boa saída para ampliar!

Projeto: Ana Cano Milman, Niterói – RJ 

LEIA TAMBÉM