CASA & DECOR

Ambiente harmônico: as cores claras deram charme ao projeto de 21m²

Este espaço foi decorado com uma paleta de tons neutros, o que fez dele um ambiente harmônico e muito aconchegante. Saiba mais sobre o cômodo ideal para convidar os amigos e familiares para momentos de lazer

None
Foto: Mariana Orsi

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2018 às 10:40
Atualizado às 16:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pensando em ampliar as salas de estar e jantar, que juntas somam 21,56m², as arquitetas Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi, da Triarq Studio de Arquitetura, optaram por integrá-las, formando um convidativo espaço para a família e amigos desfrutarem de momentos de descanso juntos. Além disso, as profissionais exploraram muitos recursos para deixar o ambiente harmônico. Confira e inspire-se!

Iluminar

“Para criar diversos climas no ambiente, optamos por fazer uma iluminação com diversos circuitos, mesclando tipos de lâmpadas diferentes”, afirmam as arquitetas. Elas usaram, no centro da mesa, um spot embutido com foco fechado e forte, não atrapalhando a visualização da TV. Para dar uma claridade geral, ao redor do spot central, foram empregadas lâmpadas dicroicas de 50W. Em cima do móvel amarelo, as arquitetas fizeram uma linha de spots embutidos dicroicos de 35W.

Ambiente harmônico com cores claras

Foto: Mariana Orsi

Tons para um ambiente harmônico

A paleta de cores do projeto é composta por tons claros, como o branco e o bege, que deram ao local uma sensação de limpeza, e a madeira, que tornou o espaço mais aconchegante. Alguns itens foram utilizados para oferecer mais vivacidade na ambientação, como é o caso do móvel amarelo, do tapete com estampa e das almofadas.

Ampliando

Além da integração entre as salas, outros truques foram utilizados para ampliar visualmente o cômodo. “Como o lugar é estreito, apostamos em colocar apenas um sofá com poltronas sem braço, tomando cuidado em não atrapalhar a circulação”, afirmam Ana Paula e Fernanda. O móvel amarelo também foi pensando para servir de mesa lateral, dispensando a necessidade de outra marcenaria no ambiente.

Móvel amarelo atrás do sofá cinza

Foto: Mariana Orsi

Projeto: Triarq Studio de Arquitetura, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM 

TAGS