Airfryer: para que serve a fritadeira elétrica?

Antes de comprar uma airfryer para chamar de sua Black Friday, entenda melhor como funciona esse eletrodoméstico queridinho da cozinha

A fritadeira elétrica se destaca pela versatilidade
A fritadeira elétrica se destaca pela versatilidade - Shutterstock

por Julia Natulini
Publicado em 26/11/2021 às 09:30
Atualizado às 09:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Há diversas tecnologias que vem para somar e auxiliar na cozinha, não é mesmo? Uma delas é a airfryer, fritadeira elétrica presente em muitas famílias que optam por deixar a fritura de lado e substituir o óleo em opções mais saudáveis de pratos. Um dos motivos do sucesso da airfryer é que ela é prática e não requer muita habilidade na hora de usar. E, claro, a fritadeira elétrica se destaca pela versatilidade: você pode preparar carnes de todos os tipos, fritar batata, assar pão de queijo e até bolos. O preparo sem óleo garante a crocância dos alimentos, sem aquele gosto de fritura comum.

Pensando em aproveitar os descontos da Black Friday e comprar uma fritadeira elétrica? Saiba que, antes de colocar os alimentos dentro dela, precisa aquecer por 5 minutos. Em seguida, colocar o alimento e marcar o tempo, conforme instruções. É importante observar se não passou do tempo e também não tirar antes, pois pode dar a sensação que a comida está fora do ponto.

Cuidados e valores

A airfryer também requer limpeza de maneira adequada, com a parte mais macia da bucha e movimentos delicados. Lembre-se que tomar cuidados com os utensílios domésticos ajuda a conservá-los e aumenta a durabilidade.Além disso, preste atenção nos detalhes antes de comprar a fritadeira elétrica, principalmente no que diz respeito ao tamanho. É preciso levar em conta a quantidade de pessoas em casa e a quantidade de comida que faz, observando a capacidade de litros do eletrodoméstico. Outro ponto importante antes de realizar a compra é checar a potência.

Além da qualidade, um dos pontos cruciais é o valor, certo? Pois bem, o preço da air fryer pode variar de R$ 250 a R$ 1.500 reais, conforme modelo, marca, acabamento e tempo de preparo.

Fonte:G1

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.