Aprenda uma hidratação caseira poderosa para o cabelo

Procurando como fazer uma hidratação caseira nos fios? Fique por aqui e confira o passo a passo para hidratar o cabelo sem sair de casa

Saiba como deixar suas madeixas lindas e hidratadas
Saiba como deixar suas madeixas lindas e hidratadas - Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/06/2022 às 17:00
Atualizado às 17:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sim, é possível descomplicar a hidratação! Com apenas alguns passos, você pode tratar as madeixas no conforto de sua casa e sem consumir muito tempo. Dá até para encaixar esse novo hábito em seu dia a dia, criando um momento só seu, para cuidar de você mesma e tratar seus fios com o cuidado que eles precisam, viu?

Quem entrega o passo a passo para fazer uma hidratação caseira poderosa no cabelo é o cabeleireiro Romulo Charles. Confira!

Escolha o creme certo!

A maioria das máscaras para fazer uma hidratação intensa na cabeleira você provavelmente já viu nas prateleiras de mercados, farmácias e lojas de beleza. Elas que fazem a diferença, sabia?

Segundo o cabeleireiro, os cremes são responsáveis pela hidratação do cabelo, sendo assim, eles devem ser específico para cada tipo de cabelo. Lembrando que os produtos e as formas de uso são diversas, então, é necessário pesquisar não apenas por questão de preço ou indicação, tudo bem?!

Limpe bem os cabelos

Antes de aplicar uma máscara de hidratação, lave bem com um shampoo adequado para seu tipo de cabelo e limpe toda a superfície para o creme penetrar melhor nas escamas dos fios. Enxágue bem e retire o produto da cabeça. 

"O shampoo faz muita diferença, porque ele é responsável pelo equilíbrio do pH dos fios. Para quem possui cabelos secos, massagear o couro cabeludo estimula a oleosidade. Já os oleosos, o melhor é esfregar — isso remove a oleosidade", explica o profissional.

Passe a máscara

Após retirar o shampoo, divida o cabelo ao meio e passe o creme mecha por mecha, aplicando a máscara de hidratação em todo o comprimento dos fios. Se a sua raiz for muito oleosa, evite passar muito produto na região.

Deixe o produto agir

Depois da aplicação é hora de deixar o produto fazer o seu trabalho. Enrole uma toalha ou touca térmica nos cabelos para potencializar o resultado da hidratação. Deixe  agir de acordo com o tempo que estiver na embalagem para melhor eficácia. 

Enxágue bem

Dado o tempo, enxágue os cabelos em água fria. Isso ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais brilhantes. Lembre-se de retirar todo o produto da superfície.

Finalize com secador

Após o enxágue, seque o excesso com uma toalha limpa e aplique um finalizador de sua escolha. Antes de secar com o secador ou escova secadora, não se esqueça de usar um protetor térmico para proteger as madeixas e não queimá-las.

Fonte: Romulo Charles, cabeleireiro. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.