BELEZA

3 passos básicos para deixar a sua boca perfeita

Saiba como hidratar profundamente e esfoliar seus lábios da melhor forma possível

Boca perfeita em 3 passos
Boca perfeita em 3 passos - Shutterstock

por Baárbara Martinez
Publicado em 01/03/2021 às 17:54
Atualizado às 17:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não importa a estação do ano, independente do verão ou inverno, você precisa cuidar da pele da sua boca. Afinal de contas, ninguém merece aquelas rachaduras que deixam a região sensíveis demais, causando em muitos casos sangramentos.

Não importa o tamanho da sua boca, o que realmente vale é a região bem hidratada, esfoliada e protegida!

Hidratante labial

Uma das principais dicas é manter a região hidratada. Só de passarmos a língua no lábio, levamos saliva para a pele da região, que pode causar ressecamento e levantar aquelas pelinhas indesejadas que tanto odiamos. Para manter sua boca livre de rachaduras, o hidratante labial é a melhor solução.

No mercado, há opções do produto incolor, com cheirinho, com cor e até com proteção solar. 

Esfoliação labial

As suas pelinhas na região não deram conta somente com a hidratação? Invista em um esfoliante labial. Aplique o esfoliante desejado e basta esfregar os lábios um nos outros, como se estivesse espalhando o batom. Em pouco tempo a pele morta que estava atrapalhando, será removida. 

Máscara labial

As máscaras são feitas para você remover depois de alguns minutos, diferente dos hidratantes que você pode passar e ficar com ele como se fosse um batom. O produto é ideal para uma hidratação profunda, assim como as máscaras faciais. 

A máscara é indicada uma vez por semana para dar aquela reforçada na hidratação e esfoliação que você já faz durante os dias.

Atenção! Não esqueça de remover depois do tempo indicado na embalagem de cada produto. 

mel receita labial
Foto: Shutterstock

Receita caseira para esfoliação labial: 

Você só vai precisar de açúcar e mel! Prepare uma pasta com os ingredientes (coloque na receita uma quantidade maior de mel do que açúcar) e aplique a misturinha nos lábios com o dedo. Espere agir e enxágue a boca. Em seguida, aplique o hidratante para garantir a hidratação completa.

TAGS