Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Depois de conhecer os benefícios dos óleos, esses produtos serão seus queridinhos nos cuidados corporais e até faciais
Inclua os óleos corporais na sua rotina de beleza - Shutterstock

Beleza

6 motivos para apostar nos óleos corporais hoje mesmo

Depois de conhecer os benefícios dos óleos, esses produtos serão seus queridinhos nos cuidados corporais e até faciais

[PAGE TITLE]

Produtos para cuidar do corpo não faltam! Mas para quem busca alternativas mais naturais, os óleos corporais se destacam. Muito além da hidratação, eles guardam outros benefícios para a pele e também para o rosto, como a diminuição de danos e até um 'up' na make, alcançados ao incluí-los na rotina diária de cuidados. 

A seguir, você conhece alguns motivos para apostar nos óleos corporais, segundo especialistas. Confira!

Opção quentinha para o inverno

Ficar com a pele ressecada durante o frio é bastante comum e requer uma turbinada na hidratação. Porém, nem sempre é fácil aplicar o hidratante gelado no corpo em meio ao inverno, né?! É aí que entra a dica: os óleos vegetais, 100% naturais, podem ser aquecidos! Basta aplicar algumas gotinhas nas mãos, esfregá-las para aquecer e, depois, passar na pele. Vale lembrar que os óleos essenciais não entram nesse truque! 

Bronze garantido

Umectar corpo e rosto antes de se expôr o sol protege a pele contra o ressecamento, sabia? Para isso, invista no óleo 100% natural de sementes de abóbora, de girassol ou de coco. Porém, esse passo não substitui o uso de protetor solar, ok?! E lembre-se: a exposição solar não deve acontecer entre 10h e 16h, nem durar mais que meia hora.

Pré e pós maquiagem

Só benefícios corporais? Que nada! Algumas gotinhas de óleo são bem-vindas antes de aplicar a maquiagem, na fase de preparação da pele. E, depois, esse mesmo óleo pode ser usado como demaquilante, ajudando a diluir e remover os cosméticos usados. No caso das peles oleosas, é bom conversar com o dermatologista antes. 

6 motivos para apostar nos óleos corporais hoje mesmo style="display: none; top: 4px !important; left: 4px !important;" width="51" height="16">
Depois de conhecer os benefícios, você vai querer investir nos óleos corporais (Crédito: Shutterstock)

 

Uso democrático

A aceitação dos óleos naturais é muito boa. Por isso, a maioria das peles consegue desfrutar de seus benefícios, sobretudo no corpo. Afinal, seus ativos são 100% naturais. Assim, ao usá-los, você poderá contar com ações de regeneração, hidratação e prevenção do envelhecimento. Contudo, o ideal é conversar com um especialista antes de iniciar o uso, sobretudo para entender qual opção funcionará melhor para você.

Diminuição de danos

Nos dias quentes, os óleos corporais também são muito úteis. Isso porque, se passados antes da ida ao mar ou piscina, conseguem minimizar os danos do cloro e sal para a pele.

Tratamento

Além de dar uma turbinada na beleza, os óleos corporais também podem ser indicados como tratamento de algumas condições devido à sua composição. Os de semente de uva e maracujá, por exemplo, são ricos em vitaminas A e C, enquanto o óleo de abacate apresenta os tipos D e E. Com isso, possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ótimas para tratar o melasma e outros problemas.

6 motivos para apostar nos óleos corporais hoje mesmo
Alguns óleos também são indicados para o rosto (Crédito: Shutterstock)

 

Antes de usar os óleos corporais, consulte um dermatologista. Afinal, cada pele é uma pele, né? E lembre-se: os óleos essenciais são diferentes dos vegetais, portanto, o uso não é igual. 

Fontes: Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga que trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais; e Geisa Costa, médica dermatologista, membro da Sociedade Latino Americana de Dermatologia Pediátrica (SDPL) e da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC), e diretora clínica e fundadora do Art Beauty Center. 

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Casa & Decor

Saiba quais são os primeiros móveis e objetos que você precisa comprar quando estiver de mudança

Casa & Decor

O espelho da sua casa manchou, e agora? Veja como limpar esse objeto e deixá-lo novinho em folha

Moda

Separamos looks que são transformados pelo uso de uma terceira peça para te ensinar (e inspirar!) a usar essa tendência

Entretenimento

A Balenciaga, que é uma grife espanhola, já é conhecida por criar polêmica fashion; veja reação do público após “trash pouch” viralizar

Saúde

Cirurgião plástico dá detalhes sobre o explante de silicone; entenda as causas e como é feito o procedimento que virou tendência nas clínicas de estética

Comportamento

Psicanalista comenta sobre o hábito de falar sozinho e pede atenção à frequência em que isso ocorre para entender se é normal

Moda

Se você é daquelas que adora roupas pretas e quer usá-las em qualquer ocasião, vai amar essas inspirações de looks all black

Finanças

Confira as dicas do educador financeiro Tiago Cespe, coloque sua reserva de emergência em ordem e evite imprevistos futuros